Você é seguidor(a) de N°

quinta-feira, 30 de junho de 2011

[leia] O drama da escravidão moderna

A Organização Internacional do Trabalho (OIT) estima que 12 milhões de pessoas no mundo vivem em condição de escravos. O Brasil, principal receptor de escravos da América Latina durante a colônia continua albergando milhares de "escravos modernos”. A Comissão Pastoral da Terra (CPT) desse país sul-americano acaba de lançar uma campanha de denúncia, retomada na Suíça pela ONG Brüke – Le Pont.

Apesar de sua abolição, em 1888, continuam aparecendo nesse país sul-americano e em outras regiões do planeta- novas formas de escravidão. Seres humanos que trabalham em condições infrahumanas em plantações, fábricas fechadas, minas, carvoarias etc. Diversas fontes estimam que cerca de 40 mil brasileiros estejam, atualmente, condenados a uma situação de escravidão "moderna”.

Essa situação motiva a CPT a lançar a campanha de denúncia: "Manter-se vigilantes para evitar a escravidão”, explica a engenheira agrônoma Rosa Lídia Morais da Silva, em visita à Suíça. FONTE: Revista Eletrônica Adital, 06/06/2011.

Nenhum comentário: