Você é seguidor(a) de N°

segunda-feira, 27 de junho de 2011

[leia] Greve continua e reposição de aulas começa a parecer impossível

Quem conversa com membros do alto comando da Educação no Estado sai com uma certeza: sobrou para os estudantes. 

De acordo com o blog da Thaisa Galvão. A queda de braço entre governo e professores da rede estadual, que decidiram hoje em mais uma assembleia, continuar em greve, trará prejuízos incalculáveis para os alunos. 

Faltam poucos dias para a greve chegar aos dois meses. Para repor as aulas, as férias do meio do ano e metade das férias de final de ano, já estão comprometidos.
 
Mais um tempinho de paralisação e os estudantes, se voltarem às salas de aula, terão que emendar 2011 com 2012, sem recesso... 

E se as escolas já enfrentam problemas de manutenção, mesmo dispondo de dois períodos de recesso, imagine como estarão com o funcionamento feito cantiga de grilo? 

Pobre da nossa Educação.

Um comentário:

Briel disse...

A Educação só é valorizada em época de eleição, como diz Amanda Gurgel, entra governo, sai governo e é a mesma cantilena, não tem verba, a educação está ruim em todo o Brasil e por aí vai, são desculpas que nós cidadãos não podemos mais admitir, concordo que os únicos prejudicados são os estudantes, mas, por outro lado, os professores não podem aceitar serem tratados como profissionais de quinta categoria, pois são os piores salários entre os servidores do Estado com o mesmo nível de escolaridade.