Você é seguidor(a) de N°

quinta-feira, 26 de maio de 2011

[leia] O retrovisor da política apodiense

O homem público gosta de olhar para trás quando o seu passado é exemplar. E assim deve ser. O bom gestor, por exemplo, apresenta o seu trabalho para se credenciar a outro cargo eletivo. Quem já não ouviu e ainda vai ouvir um prefeito ou ex-prefeito apresentar obras realizadas para convencer o eleitor que é a melhor opção?

O retrovisor é o melhor cabo eleitoral. E quando o gestor não cuidou com zelo da coisa pública? Aí, condena o espelho.

A população tem o direito de saber o que foi feito com o dinheiro público e o Governo tem a obrigação de revelar. Não se trata de perseguição ou coisa parecida, mas, sim, de conscientizar a população para escolher melhor os seus prefeitos.

Aliás, essa de perseguição é a desculpa mais frequente – e esdrúxula – que os políticos usam quando alguém descobre e revela os seus malfeitos. Portanto, nada melhor do que o retrovisor. Para revelar os bons ou maus políticos. Cada um constrói a imagem que vai aparecer no espelho.

3 comentários:

juvenal disse...

que texto hem!! ótimo!! parabéns!! heheheheh reflitam.

Marcos pinto disse...

O retrovisor vai reiterar o fato de que as administrações passadas foram todas convencionais, ou seja, sem nenhma expressão quanto a concretização de obras estruturantes para a cidade. Uma lástima,pois.

Anônimo disse...

O retrovisor tem um marco de referência que é Izauro. De lá para cá, todos,todos mesmo, imitaram Izauro. A diferença é que tiveram mais dinheiro do que no tempo de Izauro. Por isso, aproveitaram-se mais. Certo é qoe o Apodi continua regredindo.