Você é seguidor(a) de N°

segunda-feira, 11 de abril de 2011

[leia] Fábio Faria apresenta emenda para implantação do Campus da UFRN em Apodi

O deputado federal Fábio Faria (PMN) participou, na manhã desta segunda-feira (11), da abertura da 9ª edição do seminário “Motores do Desenvolvimento do RN”. Também estiveram presentes na solenidade a governadora Rosalba Ciarlini, o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, deputados federais, estaduais, investidores, professores e representantes da indústria e do comércio do Estado. Dando início ao ciclo de palestras, o ministro da Educação, Fernando Haddad, falou sobre avanço trazido ao sistema público de ensino pelo Plano Nacional da Educação.

Para Fábio Faria, os investimentos em educação sempre foram fundamentais. Durante os últimos quatro anos em que coordenou a bancada federal do Estado no Congresso Nacional, o parlamentar fez questão de priorizar as emendas de bancada que destinavam recursos às três principais instituições públicas de ensino superior do RN: a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), a Universidade Estadual (UERN) e a Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA).

Sua última emenda de bancada, apresentada ao Orçamento Geral da União 2011, destina-se, inclusive, à implantação de um campus da UFRN no Oeste potiguar, no município de Apodi. “Há grande demanda por ensino superior naquela localidade, já que, diariamente, vários ônibus levam estudantes a Mossoró e Pau dos Ferros. É uma prioridade, e seguiremos cobrando a efetivação dessa obra que beneficiará os apodienses e toda a região”, afirma Fábio Faria.

Ainda durante a manhã, o ministro interino da pasta de Ciência e Tecnologia, Luiz Antônio Elias, traçou um breve panorama dos investimentos feitos nas áreas de ciência e tecnologia no Brasil. O evento, promovido pela Tribuna do Norte e parceiros, segue até o fim da tarde com palestras e debates no auditório da reitoria da UFRN.

Um comentário:

Anônimo disse...

Apresenta ou Apresentou?

Se ele apresenta novamente, então ele apresentara também.

Essa emenda já tinha sido apresentada a LDO da bancada do RN.

Assim, ele apresentou uma única vez.

Esclarecido.