Você é seguidor(a) de N°

sábado, 26 de março de 2011

[leia] Os Votos que Goreti “perdeu”

Há angústia e ansiedade vindas de auxiliares da Prefeita Goreti Pinto e uma dose exagerada de intolerância da parte de segmentos médios da população de Apodi em relação à administração municipal.

Uma espécie de radicalismo antecipado, amador e inconsequente do ponto de vista eleitoral, uma vez que até a eleição as configurações atuais estarão muito modificadas.

Intolerância incentivada até por lideranças, em entrevistas públicas. Nem falo do papel da oposição, que pela sua natureza e sobrevivência precisa fixar posturas e ampliar suas ideias, combater o bom combate que a democracia impõe.

Situam-se mais claramente em setores médios da população, do ponto de vista econômico, a maior reação ao governo Goreti Pinto. E não se trata de uma reação ao desgastado estágio atual do governo de Apodi. 

É verdade que há um pouco de frustração deste tipo de eleitor "palumbiano" que, por preconceitos, alianças pontuais ou falta de melhores opções, deu o voto para a candidata do Partido dos Bacuraus em 2008.

Caso a atual administração de Apodi consiga equilibrar suas ações administrativas, minimamente pondo pra funcionar a Prefeitura, mantenha ações reais de melhorias nos bairros mais pobres e uma melhor apresentação da cidade (coleta de lixo, iluminação, urbanismo, trânsito e etc.), pode reequilibrar as avaliações.

Aliás, acho mesmo que a divisão dos setores médios, na busca dos seus novos sonhos eleitorais, favorece enormemente a situação. Esses setores caminharão para a oposição, dividia em diversas opções.

Se Goreti tiver competência para não afastar-se completamente de todos, mesmo sendo provocada e até insultada, vejo que ela tá com a faca e o queijo na mão, tem o apoio do governo estadual e federal, ganhará novas condições de disputa na sua própria sucessão.

Do ApoDiário: Pediram-me pra fazer oposição com responsabilidade. Se isso não for oposição com responsabilidade é o que?

12 comentários:

Anônimo disse...

valeu cara...

Anônimo disse...

gorete e ruim de natureza mas quem e o prefeito em apodi e klinge galera flaviano neles....

emerson medeiros disse...

janio por favor coloque meu novo blog na lista só lembrando o seu ja tá lá
www.grujep.blogspot.com

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

goreti traiu o povo entregou a prefeitura ao marido e as secretarias aos sobrinhos, sou bacural mais em goreti voto nao senhor e nen em ninguem apoiado por ela

Anônimo disse...

o povo ta sofrendo muito com gorete nigem e besta pra votar nela de novo nao

Anônimo disse...

OS FUNCIONARIOS DE GORETE É OS FUNCIONÁRIOS MAIS MAU PAGOS DA HISTÓRIA DO APODI, ELES EXPLORÃO KEM KER TRABALHAR

Anônimo disse...

com certeza aparecerão obras daqui até a próxima eleição só não sei se serão concluidas...será q o povo ainda vai se deixar levar por um ano de "boa gestão" onde aparece dinheiro, obras, projetos,empregos,saúde, educação....podendo ser no trans correr de 4 anos??

URNA NÃO É PRIVADA PAR DEPOSITARMOS EXCREMENTO!!

Anônimo disse...

Quando estamos no colégio somos avaliados através de provas, atividades, trabalhos, participação, pontualidade, assiduidade, capacidade de realizar tarefas em grupo....e cai tudooo que foi dado em sala.

será que a prefeita(o) vai ser avaliada apenas pelo último ano??
que certeza aparecer obras mirabolantes e inacabadas??
será que o povo mais uma vez vai se deixar levar por milheiro de tijolo onde o mais importante é dá oportunidade de emprego para que se construa com seu próprio dinheiro????


se isso acontecer, melhor fazer o sepultamento de apodi pq ow povim p não vêr a riqueza manipulada para poucos, BEM POUCOS!!!!....

Anônimo disse...

ENQUANTO UNS ENRICAM OS OUTROS SE TRUMBICAM!!!!!!

Anônimo disse...

a prefeita gorete não perdeu nem um voto o povo de apodi gosta de sofrer já provou isso com pinheiro e agora com gorete vai continuar sofrando 2012 vem ai

Anônimo disse...

“Decepções, são apenas uma forma de Deus dizer: Eu tenho algo melhor pra você. Seja paciente, viva sua vida, tenha fé.”.