Você é seguidor(a) de N°

terça-feira, 15 de março de 2011

[leia] MPF recomenda anulação de concurso público do IFRN

O Ministério Público Federal no Rio Grande do Norte (MPF/RN) recomendou hoje, 15 de março, a anulação do concurso público ocorrido no ano passado para o cargo de assistente de alunos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN).

A recomendação, assinada pela procuradora da República Caroline Maciel da Costa, veio após ser constatada a existência de diversos indícios de fraudes no certame, o que levou à conclusão de que houve acesso anterior à prova ou ao gabarito por parte de alguns dos candidatos.

Em razão disso, o MPF/RN recomenda ainda ao reitor do IFRN que realize, no prazo mais breve possível, um novo concurso, devendo ser adotadas as medidas necessárias a garantir a sua lisura, bem como que seja garantida a inscrição gratuita dos candidatos que participaram do concurso anterior. O referido instituto tem o prazo de dez dias para informar se irá acatar a recomendação e que medidas adotará para cumpri-la.

*Com informações do MPF

5 comentários:

Anônimo disse...

O prefeitável de Apodi, historiador Flaviano Monteiro, foi o mais fotografado ao lado de seus seguidores e admiradores durante o Carnaval, pude comprovar através dos blogs ApoDiário e ApodiBaixodoPano.

Anônimo disse...

“Para conhecermos os amigos é necessário passar pelo sucesso e pela desgraça. No sucesso, verificamos a quantidade, na desgraça a qualidade”.

Anônimo disse...

já era pra ter sido anulado ha muito tempo

otarinho disse...

Ouvi dizer que o IFRN vai se conveniar com a prefeitura para realizar um processo seletivo e nao mais concurso.

Anônimo disse...

quem mandou fazer gambiarras seus espertinhos