Você é seguidor(a) de N°

sexta-feira, 18 de março de 2011

[espaço do leitor] Universitários de Apodi estão revoltados

Agora os estudantes de Apodi que estão matriculados na Ufersa em Mossoró deixaram de ser universitários, pelo menos é a visão que está na moda em Apodi.

A história é que cerca de 80 cidadãos, alunos, estudantes universitários ou simplesmente filhos de Apodi matriculados e que tem que ficar morando em Mossoró durante o período das aulas pelo fato de Apodi não ter uma Universidade para seus Filhos tem agora um drama maior do que todos os outros universitários que por lógica tem os mesmos direitos sem distinguir o nome da universidade.

O problema é que a verba destinada ao ônibus que LEVAVA os alunos de Apodi pra Mossoró na segunda-feira e os trazia de volta na sexta-feira foi cortada pela AENTS que é a atual Associação de Estudantes da cidade ou por uma comissão que foi formada nos últimos dias e a verba foi destinada para outro ônibus que foi colocado para Caraúbas e até agora os alunos da Ufersa que moram em Mossoró estão sem uma justificativa sobre este corte e assim ficam desamparados e tem que pagar um valor muito maior em torno de R$ 40 reais por duas viagens por semana que é o mesmo valor dos que utilizam todos os dias com um total de 10 viagens por semana.

A VERDADE É QUE SEMPRE QUE TEM QUE PREJUDICAR ALGUÉM, A UFERSA SEMPRE É CRITICADA E PREJUDICADA. E POR QUÊ?

E agora a UFERSA NÃO É TAMBEM UNIVERSIDADE E NÓS ALUNOS DE APODI NÃO TEMOS OS MESMOS DIREITOS DOS OUTROS UNIVERSITÁRIOS, OU NÃO SE VER QUE QUEM MORA EM MOSSORÓ TEM QUE ALÉM DE custear O ÔNIBUS TEM QUE SE MANTER.

Além de alunos somos cidadãos e temos os mesmos direitos de qualquer outro filho de Apodi que seja universitário.

E Apodi diferencia os seus filhos pelo nome da universidade?

A juventude ainda é o futuro do Apodi?

E qual é o futuro de Apodi se dispensa parte de sua juventude?

Por: Geraldo Vicente. Aluno do 9° período de Engenharia de Pesca

13 comentários:

Anônimo disse...

É muito triste ver que a suposta "associação" que deveria apoiar os estudantes, principalmente os menos amparados, visto que os estudantes da UFERSA têm gastos EXTRAS ao ter de morar em Mossoró. Seria que a prefeitura que muitos criticam por desamparar os estudantes a vilã? Ou seriam alguns supostos "estudantes" egoístas, pensando primeiramente em seus umbigos em detretimento dos outros “colegas” ?...

Anônimo disse...

Descriminação total hein com a UFERSA... Injustiça da associação...

Anônimo disse...

Descriminação total hein com a UFERSA... Injustiça da associação...

Anônimo disse...

A questão aii é óbvia... se quem vai e volta todo dia paga 40 reais.. como que quem só vai duas vezes por semana tem que pagar o mesmo valor? SAnta paciência hein?!?!

Anônimo disse...

hoje mais em 2012 eles são os mais radicais brigando pelos os nossos politicos

HAMSS disse...

Esta verba foi tirada dos alunos da Ufersa de Mossoro e foi destinada para os alunos da Ufersa de Caraubas.
E se vcs estao brigando por que pagam 40,00 reais indo para Mossoró fiquem sabendo que tambem estamos pagando 40,00 por metade da viagem.
Devemos reclamar por nao existir uma universidade em Apodi mesmo tendo uma enorme demanda e tambem por nao sermos respeitados e recebermos o merecido valor e nao ficar citando que o recurso que era destinado para as viagens de voces foi para outro onibus de Caraubas desmerecendo e talvez querendo dizer que nao temos o mesmo direito.
Queria que chegasse o dia que alguem do poder publico olhasse melhor para os universitarios.

Anônimo disse...

isso é uma vergonha sempre os alunos da ufersa são prejudicados,nós temos o mesmo direito dos outros universitários que associação de estudantes é essa.

Anônimo disse...

manda essa turma morar em Mossoró, de onde ja se viu os alunos de hoje não querem fazer esforço algum,temos um monte de pessoas que se formaram morando fora do municipio só vinham em casa de 06 em 06 meses.....publica aí boy.

Fabuloso disse...

esse "monte" de pessoas a quem o caro anonimo se referiu, que se formou morando fora, certamente tem plenas condições de morar em outra cidade. Se toca, tem gente que não tem nada e quer subir na vida!

IAGO VINICIUS disse...

O pior é que os onibus já estão lotados com universitários de diversas instituições, e nas segundas e sextas quando é nescesário os estudantes da ufersa usarem o mesmo onibus que agente, fica uma situação muito dificil, até mesmo para quem vai em pé.

leite disse...

enquanto nos apodienses colocarmos esses ipocritas,esses sanguesugas no poder nos q fazemos a classe estudante. nunca vamos ter essa vez pode ser P
A ou P B . fico muito triste os meus filhos vão ter o mesmo tratamento e outros filhos, do poder publico de APODI.

Anônimo disse...

mas a familia da prefeita de apodi esta tudo de carro novo, e isso em apenas dois anos de mandato, é só carro carissimo, com ceteza uma das quelas sobrinhas dela vai colocar um comentário dizendo que to com inveja nenao viu é revolta pois nao tenho nada contra que eles comprem carros carssimos, mas que seja trabalhando coisa que eles nao fazem, sei que com o salario de prefeita nao daria pra comprar de jeito nehum.

Anônimo disse...

ISSO É UM VERGONHAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
,E GRANDE.A PREFEITA PROMETEU ÔNIBUS
GRATUITO PARA TODOS OS ESTUDANTES E AGORA BANCA FOFO,MAS JA É CONSTUME DELA MESMO...