Você é seguidor(a) de N°

domingo, 16 de janeiro de 2011

[leia] Transparência mandando lembranças

Curiosamente, o governo que começou atacando o antecessor e se vangloriando de ser uma administração que não conviverá com a improbidade suspendeu o acesso livre à página do Diário Oficial do Estado na internet.

Trata-se de um direito mais do que legítimo do governante, mas para quem prega moralidade e transparência chega a ser estranho que agora quem desejar acompanhar o Diário Oficial tenha de se cadastrar. É por isso que digo e repito, nem tudo que é dito por agentes políticos merece ser considerado. Nas entrevistas, tanto a governadora quanto seus auxiliares falam em transparência, mas na realidade o que é feito direciona a obscuridade nas suas ações.

Ao restringir o acesso ao conteúdo do Diário Oficial do Estado por intermédio da rede mundial de computadores, o governo estadual restringe o acesso da população às informações pertinentes a obras, licitações e principalmente à dispensa de licitação promovida pelo Poder Executivo. Se isso for transparência nas ações públicas, existe algo realmente equivocado.

4 comentários:

Anônimo disse...

só existe uma coisa transparênte que é dinheiro muito dinheiro no bolso

Anônimo disse...

Um belo domingo de sol para recarregar as baterias em família, depois de uma longa jornada semanal.

Anônimo disse...

transparência e primo de transparênte só tem vidros e plasticos e etc

Anônimo disse...

transparência e primo de transparênte só tem vidros e plasticos e etc