Você é seguidor(a) de N°

domingo, 16 de janeiro de 2011

[leia] Antecipação do período chuvoso causa um misto de alegria e medo

No município de Apodi, os moradores da zona rural mostram divididos entre a esperança e o medo de um inverno intenso. Os agricultores que moram mais distantes da sede do município receberam a noticia anunciada de bom inverno, com um misto de alegria e preocupação.

A alegria vem por conta da chegada das chuvas, época propicia a plantação de culturas próprias na região como feijão, milho, algodão entre outras, mesmo sendo menor o número de agricultores que ainda insistem no plantio, sofridos pela escassez de chuvas, invasão de pragas, inviabilidade financeira na venda dos produtos oriundos da colheita, a expectativa é de otimismo. 

Já a preocupação fica com relação à escoação desses produtos, diante das péssimas condições das estradas da Chapada e a falta de investimentos por parte da administração municipal, no sentido de recuperar essas estradas, já que as chuvas já se iniciaram.

"Ficamos preocupados porque nesse período de chuvas é quase impossível ir a cidade, as estradas estão péssimas, não houve preocupação do poder público em fazer melhorias, ficamos ilhados praticamente sem poder nem sair de casa", disse preocupado um morador da comunidade de João Pedro.

Nenhum comentário: