Você é seguidor(a) de N°

domingo, 16 de janeiro de 2011

[leia] Franceses tentarão investir no algodão de Apodi

A visita da equipe francesa começará no dia 17 de janeiro, em Apodi. Representantes das organizações que apóiam e prestam assistência aos agricultores vão promover uma reunião que vai tratar de organização e do contrato de comercialização do algodão para a empresa Tudo Bom? Em 2011.

No dia 18, acontecerá uma visita ao Assentamento Remédio, em Umarizal, onde a equipe vai conhecer uma área onde uma família produz o algodão agroecológico.

O ano começou bem para a cotonicultura  de Apodi e do RN. Nos próximos dias 17 e 18, uma equipe do canal de televisão France 5 virá ao Oeste do Rio Grande do Norte para conhecer a experiência de produção agroecológica de algodão. O projeto escolhido pela emissora é resultado de uma parceria entre famílias de agricultores dos municípios de Apodi, Umarizal, Caraúbas, Antônio Martins e a empresa francesa "Tudo Bom?".

Embora o reconhecimento esteja acontecendo agora, o trabalho começou desde 2002, quando agricultores parceiros da Diaconia implantaram uma Unidade Demonstrativa (UD) de algodão agroecológico, consorciado com as culturas de milho e gergelim. 

5 comentários:

Anônimo disse...

Boa Tarde. Janio Duarte. Visitei seu blog, está maravilhoso.

Anônimo disse...

Olhe ai como as coisa vao melhorar, depois dessa surpresa as esperanças só crescem...

Anônimo disse...

nao gostei da imagem de Kelly no logo do blog. se vai usar alguem, usa uma mulher gata, cara.

Anônimo disse...

Carnaval

E nas cidades de Apodi, Macau e Areia Branca, o foco já se volta para a edição 2010 do Carnaval. A grade de atrações encontra-se em processo de elaboração e a antecipação dos nomes parece uma realidade sólida.

Anônimo disse...

SÓ A INICIATIVA PRIVADA MESMO.