Você é seguidor(a) de N°

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

[leia] A dor do dinheiro público

Foto: ApodiBaixo doPano

A austeridade com o uso do dinheiro público não só deveria constar em lei, mas ser condutora de toda e qualquer administração pública.

É obrigação do gestor economizar e ter zelo pelo dinheiro que pertence ao povo. Princípio básico para quem se propõe a governar um município, Estado ou país.

Essa regra parece desrespeitada numa pendenga política, ou seja, um ex-prefeito iniciou a obra, outro assumiu e não quer terminar, tudo isso por causa da demora na inauguração do Terminal Turístico da Lagoa do Apodi, que a empresa responsável pela execução e conclusão do empreendimento é a SERLIMPA - Construções e Serviços de Limpeza Azevedo Ltda, (CNPJ 07.371.262/0001-01), com sede à Rua Vereador Juarez Duarte da Silva, 11 - Bairro Estação - Patu - RN.

A população apodiense é quem tá pagando por mais uma obra inacabada, quando deveria existir exatamente ao contrário, em zelo pelo dinheiro público. E qual seria o interesse de o gestor trabalhar contra o patrimônio que ele deveria zelar?

Em ano eleitoral, a resposta parece bem evidente. No entanto, a ausência de austeridade do Ministério Público ou órgão responsável parece flagrante.

“Faz falta o ensinamento do ex-governador Tarcísio Maia, que não se cansava de repetir que o grande gestor é aquele que não perde a capacidade de sentir a dor do dinheiro público”.

Nenhum comentário: