Você é seguidor(a) de N°

sábado, 2 de julho de 2011

[leia] "Cidades ricas, povo pobre"


Esse tema já foi alvo de uma reportagem realizada pela Rede Globo nas cidades nas quais possuem uma arrecadação milionária oriunda das riquezas do petróleo em todo o Brasil. Essa reportagem já faz bastante tempo que foi exibida, mostrando a ausência de políticas públicas capazes de tirar milhares de pessoas que vivem na linha de pobreza nesses municípios. Aqui no Rio Grande do Norte, Guamaré foi exibida com destaque.

Passados vários anos, o que vimos são cidades com os mesmos problemas, mesmo tendo mudado de administradores, os avanços nesse sentido são muito poucos, e a população continua sofrendo problemas básicos nas áreas de saúde, educação, segurança, meio ambiente etc., mas o maior de todos continua sendo a péssima qualidade de vida da maioria da população, que, mesmo vivendo em municípios com renda per capita acima da média nacional, vive na miséria e na pobreza, o que é inadmissível.

Tudo isso por falta de administradores comprometidos com as causas populares e pela ausência de um projeto de futuro que contemple e priorize a qualidade de vida, além de uma fiscalização mais eficaz na aplicação destes recursos. Essas cidades eram para ser exemplos, aqui no estado, Mossoró, Macau, Guamaré e por que não dizer Apodi está inserido nesse mesmo "barco". 

Um comentário:

trapia Apodi disse...

janio estou te seguindo no twtter me segue de volta @emersonmed