Você é seguidor(a) de N°

sexta-feira, 10 de junho de 2011

[leia] Sua atenção, por favor!

Dirijo-me, sobretudo àqueles que participam de nossos debates, apostam em comentários, emitem opiniões, professam ideias, concordam, discordam, fazem reparos, aplaudem ou censuram.

Refiro-me aos internautas-comentaristas mais exaltados.

Noto que nos últimos dias a oportunidade para a discussão tem saltado para o nível da arenga, das ofensas pessoais, dos sopapos verbais.

Por favor, não é por aí.

Este Blog transformou-se num fórum de debates elevados, em que discutimos os mais variados temas. São argumentos e contra-argumentos, naturais e imprescindíveis na dialética à formação de uma bolha crítica, que não podem ser substituídos pelo equívoco do bate-boca.

Peço moderação, antes que seja obrigado a simplesmente promover cortes.

Neste espaço não incentivamos intrigas pessoais. Respeitemos as opiniões alheias. Se é para contestar, que se conteste a opinião, com respeito ao debatedor.

Também é significativo que respeitemos os personagens que muitas vezes são retratados em postagens e comentários, sendo autoridade pública ou não.

Informo, outra vez, que o Blog tem moderador automático (recusa textos sem email) e minha própria leitura. Além disso, há rejeição ao uso de pseudônimos ou outras formas de anonimato.

Em muitos outros blogs isso é normal e até incentivado, o que respeitamos na casa alheia. Aqui, não.

Inaceitável o uso de máscaras. Quem não conseguir se adaptar às regras procure outra "frequesia", outro ambiente.

Que assim seja.

Um comentário:

Junior Soares disse...

Concordo com voce amigo Janio!!!!