Você é seguidor(a) de N°

quinta-feira, 16 de junho de 2011

[leia] Rogério Marinho: “Atual qualidade do ensino no Brasil é pior do que em 95”

O deputado federal Rogério Marinho (PSDB) acredita que a educação brasileira está à deriva em meio à administração petista. A avaliação do tucano foi feita após audiência com o ministro da Educação, Fernando Haddad, nesta quarta-feira (15), na comissão especial criada para discutir o Plano Nacional de Educação (PNE).

Segundo o parlamentar, que coordena a bancada do PSDB na Comissão de Educação e Cultura da Câmara, a boa intenção do ministro não substitui a falta de dados sobre as ações e avanços do ensino brasileiro na última década.

“Apesar da propaganda, a qualidade do ensino no país hoje é menor ou pior do que em 1995. Só podemos resolver um problema se o identificarmos.” Na opinião de Rogério Marinho, o Executivo precisa mostrar à sociedade o resultado do primeiro plano, para depois definir os pontos que precisam de melhoria.

2 comentários:

Briel disse...

Que autoridade tem esse deputado (suplente) para falar em qualidade de educação? Foi durante o governo de seu partido que a educação não recebeu nenhum investimento, as Universidades Públicas foram sucateadas sob o comando do "Professor, Doutor e Príncipe dos sociólogos FHC", foi o período das trevas na educação pública, proliferando em todo o país as faculdades privadas sem nenhum critério de avaliação de qualidade. No Estado de São Paulo, onde o partido dele governa há 20 anos, a qualidade do ensino público só é comparado a dos estados do norte e nordeste, com índices de avaliação pífios, onde o professor recebe de remuneração R$ 10,00 por hora aula, portanto, esse suplente de deputado não tem nenhuma autoridade moral para falar em qualidade de educação, precisou um "analfabeto" chegar ao poder para reverter esse quadro em que se encontrava a educação brasileira, construindo universidades e escolas técnicas por todos os rincões do Brasil, o Sr Rogerio Marinho precisa saber que os resultados do investimento em educação não se obtém de imediato, veremos os frutos desse investimento a longo prazo, isso se eles não voltarem ao poder (toc, toc, toc) e destruir tudo que foi construído até agora.
Valdir Leite (Briel)

vilberto disse...

os maiores culpados são eles mesmos os politicos e os piores culpados somos nos os eleitores