Você é seguidor(a) de N°

quarta-feira, 15 de junho de 2011

[leia] A quem serve a irrigação da Chapada do Apodi?‏


Ao analisarmos de forma crítica os fatos e atos que estão acontecendo ao em torno da Implantação do Projeto de Irrigação da Chapada do Apodi, torna-se claro e evidente a quem realmente este vem a servir.

Basta ver o ato presidencial que anda sendo divulgado de desapropriação da Região onde o Projeto esta previsto pra ser instalado. Se esta “Maravilha” fosse realmente para as Famílias e os Pequenos Proprietários que ali estão não precisaria o ato de desapropriação na Região.

É totalmente inadmissível que Famílias tradicionais que desenvolvem atividades totalmente sustentáveis garantindo geração e renda, percam seu bem mais preciso chamado terra. No fim, tudo aparece como o movimento geral de transformar todo o espaço em mercadoria.
Na verdade o Projeto de Irrigação da Chapada do Apodi representa um Canal covarde de água, de duvidosa validade econômica e interesse Social, de grande custo financiado por todos nós.

Porém a Luta Continua, não recuaremos e o STTR de Apodi continuará fazendo o papel que centenas de Agricultores (as) lhe delegaram, que é lutar por uma sociedade mais justa e Vida digna pra quem vive no Campo.

3 comentários:

Marcos pinto disse...

É preciso que a sociedade apodiense desperte para mais esse álibi empregado contra humildes agricultores,para alavancar projetos de mega empresários do setor agrícola,que comprarão as tais glebas à base de "laranjas", para lavarem dinheiro de origem duvidosa. Lembrai-vos do mega-projeto do Geraldo Melo,que com um estudo técnico duvidoso e inviável, desperdiçou milhões na construção do que seria o mesmo projeto de irrigação da Chapada, quando todo mundo, mesmo sem ter conhecimento técnico, sabia que o manancial hídrico da lagoa era insuficiente para por em prática tal projeto.

Marcos pinto disse...

É do conhecimento público que o manancial hídrico da nossa BARRAGEM SANTA CRUZ já está todo comprometido com o abastecimento da adutora que vai levar água à mais de 40 cidades e cerca de 300 mil pessoas. HÁ a observância de que ainda corre o perigo de insuficiência de suprimento quando não houver inverso suficiente para repor a lâmina d'água necessária para o abastecimento, à contento, das aludidas adutoras - APODI-MOSSORÓ/ APODI-ALTO OESTE.

Marcos pinto disse...

É preciso pois, que a sociedade civil organizada de Apodi envidem todos os esforços no sentido de contratar assessoramento jurídico para ajuizar a competente ação junto ao STF,evitando,assim, a concretização de tamanho disparate a ser cometido com humildes proprietários apodienses. ATENÇÃO CDL,SINDICATOS,ASSOCIAÇÕES RURAIS, MAÇONARIA, IGREJAS CATÓLICAS E EVANGÉLICAS!. VAMOS À LUTA!