Você é seguidor(a) de N°

quinta-feira, 16 de junho de 2011

[leia] Prefeitura de Apodi realizará mutirão da catarata próximo dia 18

A Prefeitura de Apodi, através da Secretaria Municipal de Saúde, realiza no próximo dia 18 deste o mutirão da catarata para os moradores da cidade e das comunidades rurais do município. De acordo com Francisco de Cássia Diniz (Pepita) que diariamente atende na Secretaria de Saúde e faz os encaminhamentos dos pacientes para o Clinica em Mossoró, para este mês ainda restam 27 vagas para intervenção cirúrgica.

Segundo a secretaria de saúde, Ítala Senna, a meta é realizar gratuitamente nos próximos meses mais de 200 cirurgias em pacientes que apresentam os sintomas da doença em Mossoró.

Para ter acesso ao beneficio, os pacientes deverão comparecer a sede da Secretaria Municipal de Saúde munido de documentos pessoais como CPF-MF, e Carteira de Identidade. Primeiramente, eles serão submetidos a uma triagem. Confirmado o diagnóstico de catarata, será realizado em seguida os exames oftalmológicos necessários e a cirurgia. Além das cirurgias, os pacientes contam com o transporte para Clinica Luís Mendonça em Mossoró e ainda vão receber as injeções para o pós-cirúrgico.

Nenhum comentário: