Você é seguidor(a) de N°

terça-feira, 7 de junho de 2011

[leia] Energia nos ''recantos'' apodienses

Em Apodi, o fim de maio foi marcado pelo fim de uma espera que perdurava há cerca de seis décadas. Na comunidade rural Baixa do Tubarão, o sonho da energia elétrica passou a ser realidade.

A comunidade conta com cerca de dez famílias, que passam a dispor das benesses do fornecimento de energia. Para as poucas comunidades que ainda vivem sem energia elétrica, é possível listar os problemas geradas pela inexistência de ligação com o mundo das tecnologias cada dia mais presentes na vida do ser humano. Com o advento de programas como o "Luz Para Todos", o número de comunidades sem energia em todo o país caiu de forma drástica. No Rio Grande do Norte, é pequeno o número de comunidades que ainda não contam com as benesses da energia elétrica. Pela grande dimensão Apodi é uma das cidades que ainda têm comunidades sem energia.

O município do Apodi conta com uma zona rural formada por cerca de 100 comunidades e uma área geográfica de 1.600km divididos entre as regiões da Areia, Pedra, Chapada e Vale do Apodi. Ao todo são quase 1.000km de rodovias.

Nenhum comentário: