Você é seguidor(a) de N°

sábado, 18 de junho de 2011

[leia] Desmando de diretor de escola estadual no interior do estado

Da Redação

O nosso site tem servido como um veículo de comunicação com os trabalhadores em educação do estado do Rio Grande do Norte.  São inúmeras as denuncias que nós estamos recebendo. A última é a que nós vamos disponibilizar. Essa denuncia vem dos alunos da EE José Claudio Alves, da cidade de Tabuleiro Grande, pertencente à DIRED de Apodi.

Vamos a denuncia:

“Os alunos da Escola Estadual José Claudio Alves, na cidade de Tabuleiro Grande, vem através desse site pedir investigação a respeito da situação que se encontra nossa escola”. o diretor da escola o professor Emerson não serviu merenda escolar para nós alunos nenhuma vez durante todo este ano, e todo mês entra mais de R$ 1.000,00 na conta da escola. Estamos cansados de sermos enganados, ele está desviando nosso dinheiro. 
Já o procuramos e ele nos deu bastantes desculpas. 

A escola está uma bagunça, muitas pessoas que não são nem formadas dando aula no lugar de professores efetivos da rede estadual. Tem os professores Denis e Luís Carlos Lima que dão aula no lugar de Sinésio, Leonardo e Flaviano. 

A esposa do diretor que só tem o nível médio dá aula no lugar da professora Iracema, o cunhado do diretor, Fabinho trabalha no lugar de um funcionário que mora no Encanto. Colocamos ele por voto para nos defender e agora ele está tirando o que é direito nosso. A situação está precária e estamos precisando de ajuda urgente. Desde já agradecemos a atenção.

É necessário que a Secretária Betânia Ramalho, dê uma resposta. Essa é uma denuncia muito séria e precisam ser apuradas. Nós não admitimos que isso passe impune. A sociedade Norte-rio-grandense exige respeito. É necessário que Betânia Leite Ramalho, responda a sociedade como é que esses desmandos estão acontecendo na gestão dela.

Nós trabalhadores em educação agradecemos aos alunos da EE José Claudio Alves da cidade de Tabuleiro Grande por ter nos enviado essa denuncia, ela é muito grave. É preciso que a gente denuncie essas “coisitas” que acontecem no interior das nossas escolas, para mostrar como os gestores, os responsáveis pela educação pública básica do nosso estado trata e "zela" pela educação.

Nós exigimos respeito! Esse tipo de desmando não pode acontecer!

Nenhum comentário: