Você é seguidor(a) de N°

quarta-feira, 29 de junho de 2011

[leia] Deputado Fábio Faria apoia a inclusão de Apodi no roteiro turístico potiguar de 2014

Em reunião com o deputado federal Fábio Faria (PMN), os vereadores Genivan Varela e Chico de Marinete, de Apodi, entregaram ao parlamentar um documento em que solicitam apoio político para que o município integre o circuito turístico do Rio Grande do Norte durante o Mundial de Futebol em 2014. O objetivo, segundo os vereadores, é incluir as atrações apodienses na rota que poderá ser seguida por turistas que vierem para o Estado acompanhar os jogos da Copa.

“Apodi possui diversas belezas que encantariam os turistas de todo o mundo, e é importante que o município seja divulgado como destino turístico, porque tem grande potencial para se desenvolver na área”, afirmou Fábio Faria, que também faz parte da Comissão de Turismo e Desporto da Câmara Federal.

O deputado lembra que além do Lajedo da Soledade e de sítios arqueológicos que abrigam pinturas rupestres de grande importância turística e cultural, a região apodiense é rica em tradições religiosas, que também atraem visitantes. “Apodi pode ser destino tanto para os que queiram praticar o turismo ecológico, o cultural ou o religioso, e o pleito dos vereadores com certeza terá o nosso apoio”, garante o deputado.

A visita do parlamentar à cidade do Oeste potiguar aconteceu na última semana, quando Fábio Faria aproveitou os festejos juninos para prestigiar os municípios potiguares e se reunir com as lideranças políticas que o apoiam no interior do Rio Grande do Norte.

INVERNO

Em Apodi, Fábio Faria também visitou a comunidade rural de Queimadas, e assegurou aos moradores do local o empenho de recursos para a construção de uma passagem molhada sobre o rio Umari. Durante o período chuvoso a travessia para o outro lado do rio fica complicada, e acaba sendo realizada por meio de uma ponte construída por eles mesmos, sem qualquer segurança.

“São recursos que vão beneficiar cerca de 300 pessoas, que ficam isoladas nas cheias do rio Umari, quando a água alcança aproximadamente três metros de altura. Hoje uma passagem improvisada com troncos de árvore é a única forma de trânsito dos moradores de Queimadas durante o inverno”, justifica Fábio Faria.

A passagem molhada, que auxiliaria na interligação da comunidade ao município de Apodi, é uma construção à base de alvenaria, pedra, cimento e argamassa implantada em córregos, riachos e rios que em temporadas de chuvas comprometem as estradas rurais. Com ela, é possível que veículos automotivos e pessoas trafeguem sem problemas durante esses períodos.

2 comentários:

Marcos pinto disse...

Sugiro que as escolas públicas e particulares,por seus Professores de História, se reúnam e elaborem o roteiro turístico,incluindo um CORREDOR CULTURAL ARQUITETÔNICO da cidade,enfatizando os imóveis que sejam detentores da ligação com um fato que marcou a história da cidade e do município - como por exemplo A IGREJA-MATRIZ, PALÁCIO FRANCISCO PINTO,CASARÕES SENHORIAIS das zonas urbana e rural,primitivos túmulos dos primeiros habitantes etc.

Bruno Coriolano disse...

?