Você é seguidor(a) de N°

domingo, 12 de junho de 2011

[leia] Cumprindo à risca

A população de Serra do Mel pode se orgulhar de seu prefeito, Josivan Bibiano, do PSDB, pois, além de cumprir a Lei do Piso Nacional do Professor, ainda deu aumento de 7,5% aos servidores da educação, numa demonstração de valorização da educação, setor que merece todo o cuidado, principalmente numa pequena cidade. Esse tipo de ação deveria servir de exemplo para outros prefeitos.

Descumprindo a risca
Já em Frutuoso Gomes, o prefeito Lucídio Jácome, do PSB, faz o contrário, além de não cumprir a Lei do Piso Nacional, ainda não deu um real de aumento aos servidores do município em mais de dois anos de mandato. Para se ter uma ideia do disparate, um professor do município recebe como salário-base apenas R$ 613, quando deveria receber pelo menos R$ 890, para quem trabalha 30 horas, de acordo com a Lei do Piso, que era para ter sido adequada desde 2009.

Sumindo
Os professores do município de Frutuoso Gomes se espantam com o sindicato da categoria, dirigido pelo aguerrido Emerson Carlos (Merso), que deveria estar lutando por essa adequação e até o momento está em um silêncio profundo. O que será que aconteceu com Merso, que na outra administração era um "bravo guerreiro" na busca por melhorias salariais e de condição de trabalho para a categoria? O dirigente sindical deve se pronunciar sobre esse assunto, afinal foi eleito para defender os interesses dos servidores.

Por Alvanilson Carlos

Nenhum comentário: