Você é seguidor(a) de N°

sexta-feira, 20 de maio de 2011

[leia] Vereadores votaram ontem projeto de lei que cria o PCCV dos servidores

A Câmara Municipal de Apodi votou ontem projeto de lei que cria o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) dos servidores públicos que ainda não têm um plano base. Caso seja aprovado, Apodi será um dos poucos municípios do Rio Grande do Norte com todos os servidores cobertos por planos profissionais, já que a Saúde e a Educação estão cobertos.

De acordo com o jornal DeFato, a ação vai beneficiar 526 servidores, sendo 350 de nível básico (fundamental), 180 de nível médio e 6 de nível superior. A aprovação do Plano prevê um cronograma que começa com a instituição do teto da categoria, retroativo a primeiro de maio, até novembro de 2013, com o cumprimento dos planos, vertical e horizontal. A proposta tem uma escala de 10 classes, também chamadas de letras e seis níveis que vão do básico até o doutorado.

Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Município (SINTRAPMA), João Bosco Gomes, o Plano é uma conquista histórica. "Estamos vislumbrando a possibilidade de 100% dos servidores serem contemplados com Plano de Cargos, que lhes darão direito a outros incentivos", disse.

Bosco enfatiza que o Sindicato espera que, a partir da aprovação, o plano se cumpra.

"Trabalhamos com aquilo que está sendo discutido. Acreditamos que a Prefeita não vai incorrer no erro dos gestores passados", completa o professor, lembrando que essa é uma luta que já dura 10 anos.

4 comentários:

Anônimo disse...

EI ATE 2012 É LEI,TODO MUNICIPIO TERA QUE FAZER ISSO.

Anônimo disse...

Ô prefeita rea boa pinheiro nunca quiz esse plano só foi ela entra ela colocou em votação!!!!

FILHA DE UM FUNCIONÁRIO disse...

todos devem ter em mente que a prefeita nao está fazendo nenhum favor com esse projeto, isso vai se tornar obrigatório em todos os municipios, mas parabenizo ela por está açao,porém,nao muda meu pensamento que tenho sobre sua desastroza administraçao.gorete está fazendo o que já era pra ter sido feito a muito tempo por outros gestores.

Anônimo disse...

a prefeita e os veresdores não fizeram nada isso foi uma luta do sindicato com os funcionários tem mais de três anos