Você é seguidor(a) de N°

sexta-feira, 13 de maio de 2011

[leia] Normalizado o acesso ao Blogger

Nas ultimas horas enfrentamos uma das maiores crises relacionadas ao Blogger desde que eu me lembre; a plataforma de blogs, que é considerada a mais confiável entre todas, apresentou várias instabilidades e chegou a sair do ar por algumas horas. Em um post intitulado Blogger is back, no Blogger Buzz a equipe do Blogger declarou toda a sua frustração e consternação com os milhões de usuários que foram afetados pelo problema. 

Segundo o post, o que aconteceu foi que durante uma manutenção programada na madrugada do dia 12/05 a equipe teve problemas com corrupção de dados e isto tornou o serviço instável, afetando toda a plataforma e causando uma série de anomalias que foram esperimentadas por todos os usuários. Um pequeno grupo de usuários do Blogger (estima-se 0,16%) pode ter encontrado problemas adicionais específicos às suas contas.

Para resolver o problema da corrupção de dados a equipe do Blogger teve de reverter o banco de dados do serviço para uma versão anterior à manutenção (nosso bom e velho amigo backup) e por isso alguns comentários e postagens publicados recentemente desapareceram de seus blogs.

No momento que escrevo este post já consigo acessar normalmente o painel administrativo do Blogger e os blogs hospedados na plataforma. A equipe do Blogger ainda está trabalhando na recuperação do conteúdo perdido e deve restaura-lo em breve.

Se você estiver com algum problema para usar o Blogger, poste suas dúvidas e questões no Fórum de ajuda do Blogger. Ainda no fórum, vocês podem acompanhar esta thread onde a Camila Fitz, funcionária do Google, postou informações sobre o caso e a Saline, também funcionária do Google, informou que desde as 10:30 da manhã a equipe está trabalhando para recuperar o conteúdo perdido.

.......
Este artigo pertence ao Dicas Blogger. Todos os direitos reservados.

Um comentário:

ApoDiário disse...

Taí galera!!!

Consegui recuperar as principais matérias de ontem. Fiquem a vontade pra fazer seu comentário...

Boa leitura a todos e muito obrigado pela visita diária!!!!

Janio Duarte