Você é seguidor(a) de N°

sábado, 14 de maio de 2011

[leia] Fórum dos Secretários(as) municipais de agricultura do Sertão do Apodi

Aconteceu na manhã de ontem, a reunião do fórum dos secretários(as) municipais de agricultura do território Sertão do Apodi, em Campo Grande, com a participação de parte dos secretários e representantes da COOPAF, Colônia Z-59, Sertão Verde, APVA e Ministério da Pesca do RN.

O evento foi realizado no núcleo Sertão Verde localizado à Rua Prof. Basílio S\N, cidade de na Campo Grande, a abertura foi feita pelo coordenador o secretário de Upanema (Iasamac). Foram discutidos vários assuntos referentes às políticas públicas do território e também em nível de estado, como:

A nova edição do Programa Campo Forte, onde serão distribuídos com os municípios 60 quites (carro e computador);

A compra Direta que tem muito contribuído na geração de renda ao pequeno produtor, segundo o coordenador do fórum o programa tem dinheiro em caixa e não está sendo executado pelo governo do estado;

A campanha de febre aftosa;

Garantia safra, que tem até o dia 29 de junho para encaminhar o COP e o nome do técnico responsável pela o programa de cada município, no COP tem de informar a situação de perca por falta de chuva ou excesso de chuva, já que o seguro safra funcionar nas duas modalidades;

Luta para a continuidade da operação pipa na região; Reforçar convite para uma audiência pública no dia 26/05, sobre o Programa de Desenvolvimento Solidário, na tentativa de transformar numa política de governo, a exemplo de outros estados do Nordeste.

Também foi o momento de começar a elaboração do termo de uso compartilhado do caminhão feira do território, que se encontra a dois meses na cidade de Campo Grande, o mesmo tem como objetivo a comercialização e divulgação da cultura do pescador na região. Destaca o Portal Búzios.

Buscar junto ao governo do estado através da SEMARH à liberação do uso do espelho de água dos reservatórios públicos para a criação de peixe em tanque rede, contribuído no aumento da produção do pescado em todo estado. Como alguma das discussões precisa da parceria, liberação e regulamentação do governo do estado, foram encaminhados alguns pedidos de audiência, para construção de uma rede de políticas, visando o melhoramento da qualidade de vida dos trabalhadores.

Um comentário:

Anônimo disse...

Vocês sabiam que a coopaf NÂO NÂO funciona, é só no papel e até hoje continua só no papel.