Você é seguidor(a) de N°

terça-feira, 10 de maio de 2011

[leia] Dois vereadores a menos na Câmara de Apodi

Quem não tiver densidade eleitoral, e achar que mesmo assim terá chance de se eleger vereador em Apodi no próximo ano, se valendo da lei que aumenta de 09 para 13 vagas no legislativo da segunda maior cidade do Oeste potiguar, pode ir tirando o cavalinho da chuva.

Pelos corredores da Câmara, o que se sabe é que a Mesa Diretora trabalha junto à sua assessoria jurídica para aumentar somente duas vagas, passando de 09 para 11 vereadores.

A justificativa é de que o repasse para a Casa será o mesmo e a divisão será maior...

O Blog perguntou se isso poderia ser feito a um especialista no assunto e eis a resposta:

“Pode porque trata de um limite que apenas não pode ser ultrapassado”...

Então...

Não é nada, não é nada, serão 2 vereadores a menos.

7 comentários:

Anônimo disse...

Na lesgislatura 2001/2004 (ultima legislatura com 13 vereadores) 0 repasse era o mesmo, na legislatura 2005/2008 quando o numero de vereadores caiu para 9 o repasse continou o mesmo, então eu não vejo nenhum motivo para essa retirada de cavalo da chuva, deixe o bicho se molha. Ja pensou se essa mesa fica de 12º pra frente, olhe que num e dificil não.

Anônimo disse...

era para ser só cinco já era demais

Anônimo disse...

os vereadores que ai estão dificilmente se reelegem, portanto eles não arriscarão afinal é melhor o pouco que o nada.

Anônimo disse...

Notícias nada abonadoras sobre pré-candidatos à Prefeitura de Apodi já invadem caixas de email de formadores de opinião. 2012 já chegou!

O APODIENSE disse...

EI JANIO VE NO APODI FORTE, "APODI RUMO AO SELO UNICEF", A UNCEF VAI DAR UMA CADEIRA DE RODAS PRA APODI? PORQUE APODI NAO ANDA É ISSO?
FAZ UM NOTA SOBRE ESSE SELO UNICEF

Anônimo disse...

NA VERDADE APODI PRECISA MESMO DE VARIAS CADEIRAS DE RODAS,,,

Anônimo disse...

Meu caro blogueiro, a composição da Câmara de Vereadores de Apodi para a próxima legislatura independe da vontade dos atuais Vereadores. A emenda constitucional Nº. 58/2009, fixou o número de vereadores dos municípios brasileiros de acordo com parâmetros populacional. O Apodi,por exemplo,tem uma população acima de 30.000 (trinta mil),logo,obrigatoriamente terá 13 (treze) Vereadores.A Câmara deverá
oficializar este número de cadeiras de Vereadores através de emenda orgânica, até o mês de setembro do corrente.