Você é seguidor(a) de N°

terça-feira, 24 de maio de 2011

[leia] Criado o grupo de discussão do Projeto de Irrigação da Chapada do Apodi


Na última quarta-feira (18) várias lideranças do Movimento Social e Sindical do Estado do Rio Grande do Norte estiveram reunidas no sentido de trilhar encaminhamentos para o enfretamento do Projeto do Perímetro Irrigado da Barragem de Santa Cruz. A partir de agora está elaborado todo um Plano para Enfrentamento do Projeto, tendo em vista que, a forma em que se encontra estruturado o Projeto, este não apresenta condições satisfatórias para os Agricultores (as) Familiares da Região onde está previsto a sua instalação. 

Nesta Reunião estiveram presentes várias representações, tais como: COOPERVIDA, GVAA, Centro Terra Viva, MST, CPT, NUMA, UFERSA, SEAPAC, STTR de APODI, COOAFAP, ASA Potiguar, CF8, RENAP, SINTRAF de Felipe Guerra, Fórum da Agricultura Familiar de Apodi, e Lideranças Comunitárias do nosso Município que firmaram o Compromisso de estarem se reunindo frequentemente para discutir esta problemática.

7 comentários:

Anônimo disse...

NENHUM DESSES MERECE RECEBER O NOME DE MOVIMENTO SOCIAL. ELES SAO MOVIMENTO SINDICAL, ISSO SIM DE ESCRITORIO DE GABINETE, KADE O POVO NAS RUAS FAZENDO MOVIMENTO? OCUPANDO BANCOS? ESTRADAS? FAZENDO MOBILIZAÇÃO? EXISTEM GENTE EM REUNIOES FECHADAS ISSO SIM, MOVIMENTOS SOCIAIS É COMO AQUELES QUE OCUPAM, VAO A LUTA, FECHAM PONTES, ESTRADAS, E ISSO ELES NAO FAZEM, PORTANTO NAO CONSIDERO COMO UM MOVIMENTO SOCIAL E SIM SINDICAL. ATE SORTEIO DE CARROS ELES FAZEM. TEM MUITO DINHEIRO, MOVIMENTO SOCIAL NAO TEM DINHEIRO NENHUM PRA FAZER OS SEUS TRABALHOS POR ISSO QUE MUITA GENTE NEM SABE O QUE É UM MOVIMENTO SOCIAL AINDA COMO O MST..
OBRIGADO,

Anônimo disse...

KKKKKKKKKK, AI ENTENDE DE MOVIMENTO SOCIAL ESSE ANONIMO....KKKKKKKKKK

Anônimo disse...

movimento social nao se faz com baderna,se faz contruido e defedendo o que e melhor para todos,mas em apodi so pensa em politica 24hs por dia,e proibido falar em ou assunto,mas 2012 vem a ir,vamos ver que estar a favor de todos agricultores na frente e contra mas por traz e a favor,hoje em apodi nao tem ainda politico que der prioridade a esse assunto,nos agricultores estamos bem atento,so precizamos cada um pretar atençao na hora do voto.

Anônimo disse...

Vamos a luta e não deixem que os interesses politicos prejudiquem os moradores da chapada, essa luta é de todos porque com este projeto todos seremos envenenados.

Anônimo disse...

eu sei muito bem o que é um movimento social e vejo é muita briga dentro do sindicato de apodi que a propria cpt incentiva entre os agricultores, da chapada e do vale, olhe o racha entre o str, o pda, a coopapi e a cooafap, isso é para o bem dos trabalhadores? eles brigam pelos poderes tambem do sindicato, pela bolada que arrecada, pelo olhar do predio da pra ver o quanto de dinheiro o str arrecada e tem muitos de olhos nele, os que nao pensam no social, no povo, nas lutas, nas ocupações, mas os que pensam em si proprio, nos seus bolsos e empregos tambem
kd os movimentos, repito, que esses movimentos que se dizem social nao fazem??? faz é comemorar o dia da mulher, da umas voltinhas nas ruas e pronto!!!! voce acha que é isso meu caro, é isso que é um movimento social???pois voce é quem ta precisando se atualizar mais e estudar mais um pouco sobre os movimentos sociais no brasil...

Anônimo disse...

seja canidato a presidente do sttr de apodi,ou da coafap, copapi,pda santa cruz,que mesmo com todo elogio de pessoas que nao sader de nada,apodi e exemplo demovinento para todo pais.

Anônimo disse...

eles nao sabem o que acontecem nos bastidores desses movimentos, se soubessem dariam um zero a eles, e tudo uma imagem negativa que é passada para o povo..