Você é seguidor(a) de N°

domingo, 3 de abril de 2011

[leia] Um assunto importante

Já escrevi em outras oportunidades sobre a difícil missão dos professores conseguirem realizar os seus trabalhos, pois educar se tornou um ato de heroísmo. Digo isso porque infelizmente as nossas autoridades ainda não despertaram que o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) tirou do educador suas mais preciosas "armas", a autoridade e o respeito para com o aluno.

Sem essa duas ferramentas ficou muito difícil conseguir colocar em prática os seus objetivos de educador, já que o ECA deu aos alunos amplos poderes para bagunçar, desmoralizar, desrespeitar, achincalhar e até agir com violência contra os profissionais da educação como se tudo fosse natural. Até matar professores já estão matando para se esconderem por trás do ECA.

Assim, a educação que seria o primordial de tudo, fica em segundo plano, afinal os professores hoje servem apenas de saco de pancadas para alunos desobedientes que tem o conhecimento e sabem que podem fazer tudo porque dificilmente irá lhe acontecer alguma coisa. Isso ocorre por causa do tal ECA que vai lhe proteger de forma incondicional, deixando o professor um zero a esquerda.

Se alguém duvida do que estou falando é só fazer uma pesquisa entre os membros dessa classe tão desvalorizada em nosso país, que comprovarão a dificuldade enfrentada por nossos heróis que buscam através da dedicação levar conhecimento a todos.

Vamos acordar gente por que se não tomarmos uma providência urgente dificilmente conseguiremos dotar esse país de uma educação de qualidade, pois os profissionais estão altamente desestimulados, amedrontados e sem o menor interesse em continuarem numa profissão que remunera mal, está se tornando perigosa e sem o reconhecimento.

3 comentários:

Anônimo disse...

É POR ISSO QUE O ECA NÃO PASSA DE UMA ECA!

Cleando Cortez disse...

Por favor divulgue no blog o
16º Campeonato Interiorano de Xadrez

Em Santa Cruz-RN, dias 21 e 22 de maio de 2011

http://xadrezclube.blogspot.com/2011/03/16-interiorano.html


Obrigado!

Anônimo disse...

a pior importancia de um ser humano é ele não admitir o seu erro