Você é seguidor(a) de N°

sexta-feira, 15 de abril de 2011

[leia] A professorinha convida

Olá!

Desde o dia 3 de abril encontra-se no ar o blog Aspirinas & Urubus. O blog faz parte de um projeto, encabeçado pelo jornalista Jotta Paiva e pela professora Regiane Cabral, que visa fazer do Aspirinas & Urubus uma espécie de laboratório de experiências literárias. Participam dessas experiências sete pessoas com características profissionais diferentes que, a partir de suas atenções e percepções, descrevem os fenômenos da vida através da crônica, do conto ou mesmo da poesia e demais gêneros.

A equipe é formada por dois Urubus & cinco Aspirinas.

Os Urubus são:

José de Paiva Rebouças (o famoso Jotta Paiva) - jornalista e agora cronista de um caderno feminino do Jornal De Fato, em Mossoró (RN), além de grande poeta e contista.

Davi Jeremias - publicitário e professor de língua inglesa, responsável pelas grandes ideias que estão surgindo na publicidade de Mossoró (RN). A crônica é um desafio que agora se une a sua criatividade artística.

Entre as Aspirinas estão:

Regiane Cabral de Paiva - professora de língua e literatura espanhola da UERN, poetisa e recentemente descobrimos nesta cearense uma cronista de primeira.

Arlete Mendes - professora, contista e cronista, ganhadora de alguns prêmios em São Paulo (onde mora) – (escreve como gente grande); 

Eliana Klas - secretária, contista e cronista, dona do blog “Eu todos os dias”, e de uma sensibilidade de grande escritora. Também é paulistana;

Cecília Maria - cantora e poetisa de Mossoró (RN), conhecidíssima como integrante do grupo musical Vina, que mistura música e poesia em grandes espetáculos. 

Rokatia Kleania - esta professorinha metida a blogueira de Apodi (RN). 

Vale lembrar que não sou cronista, nem escritora. Aliás até algumas semanas atrás sequer havia escrito uma crônica na vida. Mas o amigo urubu-rei, Jotta Paiva, me lançou esse desafio de escrever crônicas e eu, cara-de-pau que sou, resolvi topar para ver no que vai dar. Portanto não esperem muito. Aliás não esperem nada. Estou entre Urubus & Aspirinas por puro atrevimento, na esperança de aprender com essas feras literárias de quem vocês ainda vão ouvir falar muito.

Quanto ao título do blog, ele se originou do filme Cinema, Aspirinas e Urubus (2005), que conta a história de dois homens, um alemão (Peter Ketnath) e um brasileiro (João Miguel) que estão em busca de seus destinos. Pegamos este mote e saímos também como quem procura, não um destino, mas respostas a partir de nossas próprias dúvidas. 

O blog reserva ainda um link para convidados que se proponham ao mesmo objetivo. O retorno de tudo isso será obtido através do feedback dos próprios envolvidos e do público leitor. O resultado será a publicação de material científico e de um livro reunindo as melhores publicações.

Então visite-nos, leia-nos e deixe lá seu comentário. Ele é muito importante para o nosso projeto.

Um abraço,

Rokatia Kleania
www.blogdaprofessorinha.blogspot.com

Nenhum comentário: