Você é seguidor(a) de N°

quarta-feira, 6 de abril de 2011

[leia] População apodiense produz cerca de 4 mil toneladas de lixo por dia

Segundo os alunos do Colégio Nossa Senhora da Conceição: Apodi produz 4 mil toneladas de lixo/dia.

Você tem conhecimento pra onde vai o lixo que você produz todos os dias em sua residência?

Você acha que ele tem um destino correto, por exemplo, um processo de reciclagem?

Não!!!

Enquanto sua casa e sua rua ficam limpos, o destino do seu lixo é o “aterro sanitário”, como preferem chamar as autoridades. Mas ara compensar a natureza, o município de Apodi promoveu trabalhos de conscientização, para que nosso lixo seja reaproveitado ainda em casa e jogado fora de maneira correta.

Enterre o lixo orgânico para se obter o adubo e vende todo lixo industrial que faz grande diferença. Mas, não espere seu governo proporcionar uma campanha?

Você mesmo pode fazer a diferença para diminuir esse número.    

3 comentários:

Anônimo disse...

4 mil toneladas de lixo por dia da 4 milhoes de kilos por dia, se nossa população e menos de 40 mil habitantes voce produz mais de 100 kilos por dia kkkkkkkkkkkk se o Dep. henrique manda 40 carros coletor de lixo ainda nao da para colher isso tudo.

Anônimo disse...

Analisando esses números, acho que tem algo errado aí... se a população apodiense produz 4 mil toneladas por dia, significa que são produzidos 4 milhões de quilos que lixo por dia: 4000 toneladas x 1000 = 4.000.000. Axo que o correto aí seria 4 toneladas por dia, que daria 4 mil quilos (4 toneladas x 1000 = 4.000 por dia, a meu ver, mais condizente com o tamanho de apodi.

Anônimo disse...

PIOR A DE MOSSORO QUE TEM MERDA NA AGUA