Você é seguidor(a) de N°

quarta-feira, 13 de abril de 2011

[leia] O negócio está pra peixe

Em pé a esquerda o professor Hélio ao lado Renato Gouvéia - Sebrae

O negócio está para peixe, com esse pensamento que um grupo de agricultores no vale do Apodi está organizando um projeto de criação de peixe em tanque escavado, com o apoio da Prefeitura de Apodi através da Secretaria de Agricultura e o acompanhamento técnico do SEBRAE, constituindo assim uma nova cadeia produtiva, somando as outras já existentes, com isso temos a certeza de contribuir na geração de renda para os agricultores, melhorando a sua qualidade de vida e combatendo o êxito rural.

O projeto que começou em 2010, já está comercializado o primeiro ciclo produtivo, os parceiros fizeram uma avaliação e encontraram alguns gargalhos, como a compra de ração, a qualidade dos alevinos e comercialização. Como o objetivo do grupo e dos parceiros é de transformarem a piscicultura em tanque escavado numa atividade permanente na região, estamos trabalhando para resolver os problemas existentes.

Sendo assim, durante está semana, nos dias 11, 12, 13 e 14 de abril, no centro do idoso localizado na Rua Antonio Lopes Filho, estará acontecendo o curso Praticando o Associativismo com professor Hélio consultor do SEBRAE, onde serão vistos os seguintes módulos: Despertando para o Associativismo, Planejando nosso Empreendimento Coletivo, Praticando o Associativismo e Legalizando o Empreendimento.

A finalidade do curso é de dar suporte aos agricultores na elaboração de uma proposta para a associação dos criadores de peixe em tanque escavado, no sentido de resolver o problema de representação do segmento e melhorar o processo de comercialização junto ao comércio convencional e institucional.

Nenhum comentário: