O maior problema evidenciado sobre a
qualidade do atendimento dispensado pelos prestadores de serviço
em Apodi estão relacionados a forma como os clientes tem sido tratado
pelos vendedores, garçons e outros profissionais que atuam na prestação
de serviço.
Se pensarmos bem, um bom atendimento não difere muito da prática da boa educação, das regras de etiqueta e de bom comportamento social. A grande maioria dos especialistas afirmando que o principal é ouvir o cliente, ou seja, saber o que ele precisa e principalmente, como ele gosta de ser atendido. Em termos de bom atendimento pode ser aplicado nas relações sociais e familiares. Num atendimento...
- Nunca trate o cliente com ar de superioridade, mesmo que a compra que ele pretende fazer seja insignificante diante do tamanho de sua empresa. Infelizmente esse tem sido um dos princípios ignorados por nossos atendentes.
Quando se pergunta a alguém onde está a qualidade do atendimento de uma determinada empresa, as respostas mais comuns procuram localizá-la na recepção, nos vendedores ou em setores da empresa que mantêm contato mais direto com o público. A resposta está certa, porém, incompleta. Todos os funcionários, em todos os momentos, encontram-se, queiram ou não, saibam ou não, em processo de atendimento ao cliente. Então não basta o cliente ser bem recebido pelo vender ou gerente se no momento dele se dirigir ao setor de verificação de conta, ou ao caixa para fechar a compra ele for mal atendido.
Todas as áreas de atividade estão contempladas com elogios, críticas e sugestões para assegurar a melhor qualidade no atendimento. Os proprietários de lojas, hotéis e restaurantes entre outros deveriam ficar amais atentos sobre essa questão.
Se pensarmos bem, um bom atendimento não difere muito da prática da boa educação, das regras de etiqueta e de bom comportamento social. A grande maioria dos especialistas afirmando que o principal é ouvir o cliente, ou seja, saber o que ele precisa e principalmente, como ele gosta de ser atendido. Em termos de bom atendimento pode ser aplicado nas relações sociais e familiares. Num atendimento...
- Nunca trate o cliente com ar de superioridade, mesmo que a compra que ele pretende fazer seja insignificante diante do tamanho de sua empresa. Infelizmente esse tem sido um dos princípios ignorados por nossos atendentes.
Quando se pergunta a alguém onde está a qualidade do atendimento de uma determinada empresa, as respostas mais comuns procuram localizá-la na recepção, nos vendedores ou em setores da empresa que mantêm contato mais direto com o público. A resposta está certa, porém, incompleta. Todos os funcionários, em todos os momentos, encontram-se, queiram ou não, saibam ou não, em processo de atendimento ao cliente. Então não basta o cliente ser bem recebido pelo vender ou gerente se no momento dele se dirigir ao setor de verificação de conta, ou ao caixa para fechar a compra ele for mal atendido.
Todas as áreas de atividade estão contempladas com elogios, críticas e sugestões para assegurar a melhor qualidade no atendimento. Os proprietários de lojas, hotéis e restaurantes entre outros deveriam ficar amais atentos sobre essa questão.
8 comentários:
Quero parabenizar a churrascaria O BOI, pelo ótimo etendiomento e preocupaçãp com os clientes. Inúmeras vezes que fui aquela churrascaria, fui bem recebido e não só eu mas muitos já comentaram sobre a qualidade do seu atendimento.Mais uma vez meus parabéns.
CUMPRINDO
Uma das poucas prefeituras que vinham cumprindo o piso nacional dos professores é a de Serra do Mel, através do prefeito Josivan Bibiano, que além desse cumprimento ainda discute o aumento com a classe para melhorar ainda mais os seus salários. Com isso, Bibiano dá exemplo a outros prefeitos que insistem em não investir e priorizar a educação.
isso é a pura verdade em apodi tanto é ruim os comerciante como os empregados
é preciso alguns patrões e funcionarios de determinados estabelecimentos de nossa cidade terem um curso de atendimento de qualidade, porque eles passam longe de saber o que é um bom atendimento.
fiz uma compra em uma determinada loja aqui de Apodi, e o produto que chegou na minha casa não tinha sido na cor que escolhe,então fui a loja conversei com o proprietario para a troca e fui tratada com a maior falta de educação e estupidez.
fiz uma compra em uma determinada loja aqui de Apodi, e o produto que chegou na minha casa não tinha sido na cor que escolhe,então fui a loja conversei com o proprietario para a troca e fui tratada com a maior falta de educação e estupidez.
fiz uma compra em uma determinada loja aqui de Apodi, e o produto que chegou na minha casa não tinha sido na cor que escolhe,então fui a loja conversei com o proprietario para a troca e fui tratada com a maior falta de educação e estupidez.
fiz uma compra em uma determinada loja aqui de Apodi, e o produto que chegou na minha casa não tinha sido na cor que escolhe,então fui a loja conversei com o proprietario para a troca e fui tratada com a maior falta de educação e estupidez.
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