Você é seguidor(a) de N°

sábado, 16 de abril de 2011

[leia] Falta de qualidade no atendimento prejudica comércio apodiense

O maior pro­ble­ma evi­den­cia­do sobre a qua­li­da­de do aten­di­men­to dis­pen­sa­do pelos pres­ta­do­res de ser­vi­ço em Apodi estão re­la­cio­na­dos a forma como os clien­tes tem sido tra­ta­do pelos vendedores, gar­çons e ou­tros pro­fis­sio­nais que atuam na pres­ta­ção de ser­vi­ço. 

Se pen­sar­mos bem, um bom aten­di­men­to não di­fe­re muito da prá­ti­ca da boa edu­ca­ção, das re­gras de eti­que­ta e de bom com­por­ta­men­to so­cial. A gran­de maio­ria dos es­pe­cia­lis­tas afirmando que o prin­ci­pal é ouvir o clien­te, ou seja, saber o que ele pre­ci­sa e prin­ci­pal­men­te, como ele gosta de ser aten­di­do. Em ter­mos de bom aten­di­men­to pode ser apli­ca­do nas relações so­ciais e fa­mi­lia­res. Num aten­di­men­to...

- Nunca trate o clien­te com ar de su­pe­rio­ri­da­de, mesmo que a com­pra que ele pre­ten­de fazer seja in­sig­ni­fi­can­te dian­te do ta­ma­nho de sua em­pre­sa. In­fe­liz­men­te esse tem sido um dos prin­cí­pios ig­no­ra­dos por nos­sos aten­den­tes.

Quan­do se per­gun­ta a al­guém onde está a qua­li­da­de do aten­di­men­to de uma de­ter­mi­na­da empresa, as res­pos­tas mais co­muns pro­cu­ram localizá-la na re­cep­ção, nos ven­de­do­res ou em se­to­res da em­pre­sa que man­têm con­ta­to mais di­re­to com o pú­bli­co. A res­pos­ta está certa, porém, in­com­ple­ta. Todos os fun­cio­ná­rios, em todos os mo­men­tos, encontram-se, quei­ram ou não, sai­bam ou não, em pro­ces­so de aten­di­men­to ao clien­te. Então não basta o clien­te ser bem re­ce­bi­do pelo ven­der ou ge­ren­te se no mo­men­to dele se di­ri­gir ao setor de ve­ri­fi­ca­ção de conta, ou ao caixa para fe­char a compra ele for mal aten­di­do.

Todas as áreas de ati­vi­da­de estão con­tem­pla­das com elo­gios, crí­ti­cas e su­ges­tões para assegurar a me­lhor qua­li­da­de no aten­di­men­to. Os pro­prie­tá­rios de lojas, ho­téis e res­tau­ran­tes entre ou­tros de­ve­riam ficar amais aten­tos sobre essa ques­tão.

8 comentários:

Anônimo disse...

Quero parabenizar a churrascaria O BOI, pelo ótimo etendiomento e preocupaçãp com os clientes. Inúmeras vezes que fui aquela churrascaria, fui bem recebido e não só eu mas muitos já comentaram sobre a qualidade do seu atendimento.Mais uma vez meus parabéns.

Anônimo disse...

CUMPRINDO

Uma das poucas prefeituras que vinham cumprindo o piso nacional dos professores é a de Serra do Mel, através do prefeito Josivan Bibiano, que além desse cumprimento ainda discute o aumento com a classe para melhorar ainda mais os seus salários. Com isso, Bibiano dá exemplo a outros prefeitos que insistem em não investir e priorizar a educação.

Anônimo disse...

isso é a pura verdade em apodi tanto é ruim os comerciante como os empregados

Anônimo disse...

é preciso alguns patrões e funcionarios de determinados estabelecimentos de nossa cidade terem um curso de atendimento de qualidade, porque eles passam longe de saber o que é um bom atendimento.

Anônimo disse...

fiz uma compra em uma determinada loja aqui de Apodi, e o produto que chegou na minha casa não tinha sido na cor que escolhe,então fui a loja conversei com o proprietario para a troca e fui tratada com a maior falta de educação e estupidez.

Anônimo disse...

fiz uma compra em uma determinada loja aqui de Apodi, e o produto que chegou na minha casa não tinha sido na cor que escolhe,então fui a loja conversei com o proprietario para a troca e fui tratada com a maior falta de educação e estupidez.

Anônimo disse...

fiz uma compra em uma determinada loja aqui de Apodi, e o produto que chegou na minha casa não tinha sido na cor que escolhe,então fui a loja conversei com o proprietario para a troca e fui tratada com a maior falta de educação e estupidez.

Anônimo disse...

fiz uma compra em uma determinada loja aqui de Apodi, e o produto que chegou na minha casa não tinha sido na cor que escolhe,então fui a loja conversei com o proprietario para a troca e fui tratada com a maior falta de educação e estupidez.