Você é seguidor(a) de N°

segunda-feira, 11 de abril de 2011

[leia] A convite da Nova Geração, secretário adjunto de Recursos Hídricos visita Apodi

A convite da Nova Geração de Apodi o secretário adjunto da Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos do Rio Grande do Norte – SEMARH, esteve visitando na última quinta feira (7), o potencial turístico que é a barragem de Santa Cruz no município de Apodi. Jader Tôrres veio até nossa cidade, através do vice-governador Robinson Faria e do seu filho deputado.

Acompanharam o secretário adjunto Jader Tôrres, uma comitiva da Nova Geração e a sociedade civil organizada de nossa cidade. Na oportunidade Jader teve a oportunidade de vê in loco as reivindicações da sociedade apodiense com relação à referida barragem.

Reivindicações que serão analisadas pela SEMARH:
  • Estrada que liga BR 405 a Barragem. 6.6km
  • Projeto de criação de peixe em cativeiro
  • Canal do Riacho do Ameno – aproximadamente 250mts que beneficiaria cerca de 90 famílias que trabalham na agricultura familiar das seguintes comunidades: Ameno, Santa Rosa I, Sítio Caboclo, Várzea da Carreira, Carpina, etc...
  • Complexo turístico da Barragem – Concluir e colocar para funcionar. O que foi feito está se deteriorando sem ser aproveitado pelos turistas
  • Projeto piloto de irrigação. 230 hectare. Tal projeto beneficiaria 116 famílias com água praticamente a custo zero. Esta água chegaria por gravidade aos mini-fundos

Todas essas lutas foram encampadas pela sociedade civil do Apodi, através do Fórum das Entidades.  No governo anterior foi conseguido os projetos e o início da construção do complexo. Nesse governo, se busca a retirada do papel e ação no sentido de se concretizar em realidade cada um deles.

Com informação da Assessoria da Nova Geração de Apodi.

12 comentários:

Anônimo disse...

Oh coisa boaaa eh a nova geracao, mesmo sem ta no poder, trabalha pelos apodiensessssssssss

Anônimo disse...

Dnocs lança edital para projeto de irrigação Santa Cruz do Apodi‏
Publicada na edição do dia 28 de março do Diário Oficial da União o aviso do edital de concorrência que tem como objeto a execução de obras para implantação da 1ª etapa do projeto de irrigação Santa Cruz do Apodi.

Os recursos são do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), sob a responsabilidade do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs).

A 1ª etapa do perímetro irrigado Santa Cruz do Apodi abrangerá uma área de 5.200 hectares nos municípios de Apodi e Felipe Guerra.

Anônimo disse...

Em 2 anos Goreti nao realizou uma obra de destaque, a cidade virou lixão, a noite escura e as ruas cheias de buracos..

Anônimo disse...

Caro autor da notícia e leitores,
tais reivindicações perduram nos tramites tanto da SEMARH e do DER a anos, desde que Jader Tôrres ainda era do DER, acredito que antes disso, agora está estampado que a Nova Geração quer colocar na cabeça do povo como resolvedor de problemas.

Essa luta não é só da Nova Geração, é da sociedade apodiense.

Anônimo disse...

Eu já assistí a este mesmo Filme, nas Vésperas das Eleições de 2006 e 2008 e 2010.
Claro que falta apenas 01 ano e 06 meses, para a Realização das próximas Eleições Municipais- (07 de Outubro de 2012).Portanto, este Filme será Reprisado muitas vezes, patrocinado pela Nova-(VELHA) Geração.
Tchawww.

Anônimo disse...

gorete que decepçao apodi teve com a sr mas ruim de pinheiro e dificiomente a sr ganhara meu voto faça como flaviano trabalhe...

Anônimo disse...

esse sim era para ter sido o prefeito de apodi eu fui enganado flaviano vendi meu voto por dois saco de simento.mas em 2012 estou com a nova geração

Anônimo disse...

a tai apessoa que ta preucupado com apodi chichico oooooooooooooooooooooooooooooooooooo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Anônimo disse...

a governadora o secretário não estão resolvendo nada imaginem o secretário adjunto

Anônimo disse...

Quero ver Gorete trazer Garibalde, HEnrique ou Valtinho pra inaugurar alguma coisa em nossa cidade. Só traz eles pra comer o voto dos bacurals. Como diz a musica, É CHICOTADA E XAU.

Anônimo disse...

vc gorete n mim engana mas que decepção a cidade virou um lichão
so flaviano 2012

Anônimo disse...

gorete não conseque inaugurar nem uma obra ate 2012 e uma vergonha pra pessoas que votarão com essa pessima prefeita...