Você é seguidor(a) de N°

domingo, 27 de março de 2011

[veja] PCdoB de Apodi angaria reforços para consolidar projeto político voltado para as eleições proporcionais em 2012

Os partidos políticos legalmente constituídos no município de Apodi começam a se articular para as eleições municipais de 2012. E a palavra de ordem é fortalecer suas bases para a disputa que se aproxima, principalmente em termos proporcionais.


A grande quantidade de pessoas que se mostram interessadas em concorrer a uma das 13 cadeiras na Câmara Municipal a partir da próxima legislatura, não deixa dúvidas que a disputa será acirrada.  

Nesse clima, o Partido Comunista do Brasil (PCdoB) já está trabalhando o seu fortalecimento para o embate eleitoral vindouro. A sigla pretende lançar o maior número de candidatos possíveis à Câmara Municipal. A ideia é construir candidaturas sólidas para assegurar mais representatividade na legislatura 2013-2016.


O presidente do PCdoB, Prof. Flaviano Monteiro diz que o partido está recebendo reforços importantes. "Pelo menos três pré-candidatos a vereador com enorme potencial de votos estão se filiando ao nosso partido, todos com projetos políticos já definidos e prontos para contribuírem para que possamos chegar fortes à Câmara", afirma.

Entre os novos filiados ao partido, estão o funcionário do INSS Wilson Magno da Costa Filho, mais conhecido como "Wilson Filho", também “William José” que já foi e sairá novamente candidato, “Geraldo Vicente Neto”, filho de pescador e aluno de Engenharia e Pesca e também a professora “Cléa”, do IFRN – Campus Apodi. Ambos pré-candidatos a vereadores em nossa cidade.


O PCdoB recebeu hoje mais filiações de Adenilde do Carmo, irmã de Luís de Estelina, da jovem Graziane Tôrres e do jovem Eusimário que mora na Rua Adrião Bezerra, entre outras filiações.

Outra novidade anunciada pelo dirigente do PCdoB apodiense foi um curso de formação política que pretende realizar com todos os pré-candidatos do partido nas próximas eleições. "Esse treinamento ocorrerá quando tivermos com as nossas candidaturas definidas", conclui Flaviano Monteiro.


O evento que foi o terceiro do ano teve a participação maciça da comunidade da Baixa do Caic. Também quem esteve por lá prestigiando, foram os vereadores Genivan Varela e Chico de Marinete, ambos do PCdoB. A ausência ficou por conta do ex-presidente do partido, Gilvan Alves que esteve representando nossa cidade no evento da Executiva Estadual.

Lideranças de outras comunidades também estiveram prestigiando a mobilização: Caubi Tôrres (Córrego); Juquinha (Melancias) e Gutemberg (Queimadas). A próxima reunião da Nova Geração de Apodi está marcada na comunidade do Córrego no próximo mês data a confirmar. Para vê mais fotos clique aquiaqui ou aqui.

****** *****
Amigos(as), quem quiser enviar matérias para o Blog ApoDiário, envie para os e-mails: apodiario@gmail.com e janio_eduardo@hotmail.com

11 comentários:

Kelly Regina disse...

Foi ótimo.

Bob Light disse...

Já ví em outras reuniões de políticos aqui em Apodi, que só tinha gente querendo ser candidato ou representante de um grupo político,
essa foi a unica que eu vi o povo ser destaque, e que povo... o humilde povo do meu bairro que sofre na pele as injustiças dessa e de outras administrações municipais do passado.
Por isso é que a nova geração é diferenciada, essa nova geração que vem com humildade e responsabilidade ascender a chama da esperança de termos dias melhores nesse bairro e em toda a cidade.

Anônimo disse...

Em um mundo de muitas conturbações, não se deixe levar por aquilo que te leva. Nem sempre é seguro.

Anônimo disse...

Bonde do Mengão com freio de mão levantado para não descer a ladeira sozinho.

Anônimo disse...

No bairro Baixa do Caic o carro do lixo demorou mais de 7 dias para passar. Absurdo!!!!

Anônimo disse...

Kkkkkkkkkkk. Quem sabe cantando uma seresta o lixo vá embora dançando...

Anônimo disse...

Parabens por mais um evento de sucesso!

Anônimo disse...

Parabéns por seguir sua linha política. Apodi precisa muito da sua postura de oposição legítima, ética e coerente.

Anônimo disse...

em 2012 a maioria desse povo vota denovo em gorete eles são radicais e gosta de sofrer

Anônimo disse...

kelly regina delicia gostosa e linda

Anônimo disse...

não adianta vir com a descupa de que eles são agora de outro partido, mas, tá faltando gente! se tá.