Você é seguidor(a) de N°

terça-feira, 22 de março de 2011

[leia] Projeto Memória Viva de Apodi: Chico Paulo emociona a todos presentes na Casa de Cultura

Genivan Varela (vereador), Aloma Teresa ou Tereza (diretora da Zenilda Gama), Izauro Camilo (secretário de educação), Sr°. Francisco Paulo Freire, (Chico Paulo primeiro homenageado do projeto), Raimunda Freire (diretora da dired), Padre Macil Rodrigues (pároco de Apodi) e Jairo César (secretário de esportes)



“O evento é realizado por professores, alunos e funcionários da Escola Estadual Zenilda Gama. Nosso objetivo é resgatar a história viva de nossa querida terra e nada melhor começarmos com este grande homem, o senhor Chico Paulo pra que nossas crianças possam conhecê-la melhor sua história através dos depoimentos da sua família”, destaca uma das coordenadoras do projeto, professora Gessione Morais.



Cerca de 250 pessoas lotaram as dependências do auditório da Casa de Cultura, fora umas 300 que não conseguiram entrar. Parabéns a todos que prestigiaram este belíssimo projeto.

Pra este ano vão ser entrevistadas 10 pessoas com vasta experiência sobre nossa cidade: o primeiro foi Sr° Chico Paulo; segundo será o Sr° Altino de Paiva Dias;  terceiro o Sr° Alaíde de Freitas, mas conhecido por véi Lalá, logo em seguida vem o pai da prefeita de Apodi, Sr° Caboclo de Manú, entre outros.





Quem esteve presente viu a emoção do Sr° Chico Paulo e seus familiares com esta linda história de superação, dificuldades enfrentadas, porém com muita garra e determinação.



Nós apodienses é que agradecemos tudo que a família FREIRE fez por nossa querida Apodi.

Não podemos esquecer jamais nossas raízes. Parabéns ao Professor Flaviano Monteiro pela homenagem ao nosso Chico Paulo.

Amigos, quem quiser mandar notícias para o Blog ApoDiário, envie pelo e-mail apodiario@gmail.com

14 comentários:

Anônimo disse...

è padre Maciel. valeu!!!

Anônimo disse...

poxa , nao colocou nem uma foto dos alunos, q sao muito especiais nesse projeto.

Anônimo disse...

Faltou colocar fotos das pessoas q estavam prestigiando esse evento, os launos q ajudaram com esse projeto, ams vcs blogueiros só gostam de colocar gente da "elite". Seja mais humilde e veja qo evento nao foi só com essas pessoas.

Anônimo disse...

Agora as fotos do evento ficaram completas.Parabéns!!!

Anônimo disse...

Os amigos Flaviano Monteiro e Gessione Morais estão de parabéns pelo sucesso no lançamento do projeto Memória Viva do Apodi.

Anônimo disse...

Homenagem mais do que merecida. Homem honesto, lutador e exemplo pra nós. Deus te abençoe Chico Paulo.

Marcos pinto disse...

PARABÉNS aos conterrâneos!. Só lamento não ter sido convidado para participar de tão importante evento, que faz um imprescindível resgate histórico da nossa vetusta e amada cidade e município de Apodi. Se eu tivesse tido notícia do evento,com certeza teria comparecido - mesmo sem convite, posto que me orgulho em ser Apodiense, e como tal tenho identidade com fatos do cotidiano e com conterrâneos. VIVAS À APODI E AOS CONTERRÂNEOS!.

Marcos pinto disse...

"Sêo" CHICO PAULO é um dos muitos descendentes da brava família NOGUEIRA, fundadora do Apodi, em 1680, entrelaçada à não menos tradicional família FREIRE DA SILVEIRA. Ouví-lo significa BEBER NA FONTE DA HISTÓRIA DA CIDADE. Ir ao Apodi e não conversar com ele é mesmo que ir à Roma e não ver o Papa. TENHO DITO, com reconhecimento da firma de minha assinatura nos Cartórios de Netinha e de Regina Coeli.

Anônimo disse...

esse projeto na verdade é mais um engoldo, quer dizer flaviano querendo passar para a população a imagem do cara que está fazendo algo de interesante para a populaçao, ele não me pega não.

Anônimo disse...

mais do que merecido chico paulo o velho baluarte

Anônimo disse...

faltou o véi Iran Noronha

Anônimo disse...

menina mais flaviano esta se revelando como politico, conquistar o apoio dos freire e mesmo uma jogada de mestre.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

parabens ao zenilda gama que se suoera toda vez que lança projetos