Você é seguidor(a) de N°

quarta-feira, 23 de março de 2011

[leia] A importância da política para os negócios

Quan­do se fala em po­lí­ti­ca as pes­soas cos­tu­mam tor­cem o nariz. Isso por­que se cos­tu­ma associar esta pa­la­vra, aos es­cân­da­los e fal­ca­truas que en­vol­vem quase sem­pre os de­fen­so­res de man­da­tos pú­bli­cos.

Mas po­lí­ti­ca, nada mais é, do que a arte de go­ver­nar. É o uso do poder para de­fen­der seus direitos de ci­da­da­nia. A ideia da Po­lí­ti­ca é ter uma forma de or­ga­ni­zar a so­cie­da­de, em seus diversos âmbitos evi­tan­do que che­gue a um caos, tra­tan­do da con­vi­vên­cia dos di­fe­ren­tes. É isso que a torna tão com­ple­xa e, con­se­quen­te­men­te, in­te­res­san­te.

Dian­te disso a po­lí­ti­ca vem sendo atual­men­te bas­tan­te va­lo­ri­za­da pelas em­pre­sas,  principalmente, nas mul­ti­na­cio­nais. Co­me­çan­do tam­bém a des­per­tar o in­te­res­se das em­pre­sas na­cio­nais de gran­de porte.

O po­lí­ti­co que atua na área em­pre­sa­rial está longe de ser uma pes­soa aco­mo­da­da, de mau caráter que aten­ta ape­nas aos ga­nhos fá­ceis. A atua­ção do po­lí­ti­co em­pre­sa­rial apa­re­ce como uma pessoas di­nâ­mi­ca, capaz de com­preen­der os flu­xos de poder den­tro da em­pre­sa e de saber trafegar entre eles.

Uma pes­soa que pos­sui uma gran­de ca­pa­ci­da­de de tra­ba­lhar com o mar­ke­ting, não ape­nas o pessoal, mas como um todo fa­zen­do com que sua em­pre­sa seja no­ta­da como uma ins­ti­tui­ção que va­lo­ri­za o seu ca­pi­tal pes­soal. De­ten­tor de bons co­nhe­ci­men­tos téc­ni­cos e in­crí­vel poder de convencimento, ele sabe como fazer para que seus co­la­bo­ra­do­res pos­sam exe­cu­tar as ações necessárias para o su­ces­so de seus pro­je­tos. Esse per­fil de pro­fis­sio­nal é co­nhe­ci­do como po­lí­ti­co cor­po­ra­ti­vo, ge­ral­men­te, as­so­cia­do aos que detêm algum cargo de che­fia.

Nesse caso se faz ne­ces­sá­rio en­ten­der sobre po­lí­ti­ca para o bom an­da­men­to dos ne­gó­cios. Amigos, quem quiser mandar notícias para o Blog ApoDiário, envie pelo e-mail apodiario@gmail.com

Nenhum comentário: