Você é seguidor(a) de N°

terça-feira, 29 de março de 2011

[leia] Cobre a merenda escolar

Um dos mais hediondos crimes é os praticados contra a vida. Por exemplo, desviar a verba da merenda escolar e deixar crianças pobres sem o complemento alimentar que recebem na escola. Crianças que devido à desnutrição acabam sendo levadas a óbito.

Não são poucos os casos no Brasil de denúncias que chegaram ao Ministério Público sobre desvio de recursos da merenda escolar. Os mais diversos esquemas procuravam fraudar a verba destinada a garantir alimentação para as crianças nas escolas públicas.

Um dos esquemas conhecidos era do político nomear pessoas suas para dirigir escolas públicas, quando a verba da merenda chegava à escola, o diretor era obrigado a ir a uma empresa determinada pelo político, onde deveria entregar o cheque da merenda escolar e receber apenas uma nota fiscal, como se de fato tivesse comprado gêneros alimentícios.

Há registros que esses tipos de esquema foram descobertos a partir de pessoas que guardaram cópias destes cheques e das notas fiscais e toparam denunciar tudo ao Ministério Público. Ainda bem que coisas como essas não acontecem em nossa terra.

3 comentários:

Anônimo disse...

Eramos Felizes e nem Sabiamos

Bob Marley

PROF.ROBERLAND@LIGIA disse...

A MELHOR MERENDA FICA NAS ESCOLAS PÚBLICAS, É MELHOR DO COMER "LAGAN"

Mhttp://www.plox.com.br/caderno/educacao/merenda-qualidade-nas-escolas-municipais-e-creches-conveniadas-ipatinga

http://clikaki.com.br/alimentos-que-combatem-o-colesterol-ruim-e-a-pressao-alta/

Anônimo disse...

FATO: “A corrupção prospera porque poucos ladrões do dinheiro público são hospedados no sistema penitenciário.”