Você é seguidor(a) de N°

sábado, 26 de fevereiro de 2011

[leia] A dança dos partidos em Apodi

O blog já mandou um aviso aos navegantes de mares profundos: - Aquele que deseja se candidatar a prefeito, vice ou a vereador nas eleições municipais de 2012 tem até o mês de setembro ou (1° de outubro) deste ano como prazo limite para filiações e mudanças de partidos.

E também disse que existe uma certa inquietação em Apodi. Pois, soube que há um movimento sigiloso em andamento nos bastidores da política local que apontam para uma mudança de cenário.

E muitas mudanças poderão ocorrer. Tais como:

O vereador Helio Machado poderá sair do PR em direção ao DEM. O ex-prefeito Evandro Marinho, no caso (Mara Duarte) troque o PMN pelo DEM. O vereador Ângelo Suassuna deverá trocar o PV pelo PR ou PSDB. O ex-vereador Júnior Souza retornará aos quadros do PMDB. E tem muito mais...

Todos, entretanto, negam. Especula-se, portanto, apenas.

4 comentários:

equipe semdas disse...

COMDICA de Apodi lança Edital para Eleição de Conselheiro Tutelar

SAIU O EDITAL PARA ELEIÇÕES DO CONSELHO TUTELAR EM APODI.

PREFEITURA MUNICIPAL DE APODI/RN
CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE
EDITAL Nº 1 – RETIFICADO
CONVOCAÇÃO DE INSCRIÇÃO PARA ESCOLHA DE MEMBROS DO CONSELHO TUTELAR



O Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente do Município de Apodi-RN, no uso de suas atribuições legais, torna público:

1- Que estarão abertas as inscrições para candidatos a membros do Conselho Tutelar e seus respectivos suplentes.
2- Que serão escolhidos 5(cinco) membros titulares e seus respectivos suplentes, para desempenharem suas funções como conselheiro tutelar, com mandato de 03 (três) anos.
3- As inscrições estarão abertas no período de 21 a 22 de março de 2011, na Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social, situada a Praça São Francisco, 124, no horário de 8h às 13h.
4- A resolução contendo às exigências para inscrição e as condições dos candidatos são:
a) Reconhecida idoneidade moral, atestada através de certidões de cartório civil e criminal, e pela delegacia de polícia;
b) Ser maior de 21 anos de idade, comprovados por certidão de nascimento ou casamento;
c) Prova de residência do município, comprovado por recibo de energia elétrica, água, telefone ou atestado de residência, fornecido por autoridade policial.
d) Conclusão do Ensino Médio;
e) Reconhecida experiência de, no mínimo, dois anos no tratamento com criança e adolescente, nos últimos três anos, com carta de referência do local de trabalho;
f) Ter disponibilidade de tempo para assumir suas funções caso venha ser eleito;
g) Todos os candidatos serão submetidos à seleção, através de provas de Língua Portuguesa, Atualidades e Estatuto da Criança e do Adolescente. Somente aprovado na seleção o candidato apresentará a documentação exigida.
h) É vedada a candidatura de quem possua vínculo empregatício em outro município.
5- Documentos necessários através de Xerox:
a) Carteira de Identidade
b) Certidão de Nascimento ou Casamento;
c) Título de Eleitor
6- Calendário Eleitoral:
a) Publicação dos Candidatos – 23 a 25 de março
b) Período de impugnação – 29 a 31 de março
c) Período de Campanha – 01 a 08 de abril
d) Eleição – 09 de abril
e) Posse – 25 de abril
7- Da Campanha Eleitoral
7.1- Os candidatos deverão obedecer aos seguintes critérios:
a) É proibida a propaganda por meios de anúncios luminosos, faixas, cartazes, meios de comunicação e qualquer outra propaganda que caracterize promoção individual;

b) Não será permitida propaganda que atinja honra e reputação dos candidatos e/ou pessoas que exerçam atividades públicas;

c) Igualmente deve ser respeitada toda a legislação que se refere aos crimes contra a honra.

7.2- A denúncia de inobservância dos critérios previstos no item anterior deverá ser apresentada e devidamente comprovada, à Comissão Especial para emissão de parecer de caráter irrevogável, garantindo o direito de defesa.

Apodi, 18 de fevereiro de 2011


Patrícia Lorena Raposo
PRESIDENTE

Fonte: Diário Oficial do Estado

Anônimo disse...

éu tenho certesa que hélio vai mesmo para o pc do b éle vai ser o viçe de flaviano

Anônimo disse...

apodi não estar indo pre frente com esses camadarinhas

Anônimo disse...

Mercado de risco.
Secretário Minicipal Disse
O bioquimico Klinger Pinto aposta com força no mercado político de oportunistas de plantão, embora sendo um anbiente de risco mas necessário, pois precisa recompor sua base política, tendo em vista as perdas de importantes apoios sito, Agostinho Pinto, Evandro Marinho, Milton Sales, Dalton, Antonio de Zuza, Luiz da Émater, sem falar em cetenas de bacuraus que não querem nem em sonho votar novamente em Goreti, dai a carÊncia.
Invertimento.
As apostas agora se inclinam para estas lideraças, Jeone que preferiu manter-se fiel a sua base, Dilma Viana que traiu seus eleitores trocandoos por uma Direção escolar, Vera que já virou de lado na campanha de Governo pensando numa pontinha, já ganhou, já o Adilton Targino é quem vem oferecendo o seu apoio desde o final do Governo de Iberê alegando insastifação com o grupo, ora o rapaz passou os oito anos do Governo de Garibalde no Detran, quando viu no segundo turno que Vilma ganhava alegandon a mesma insatifação pulou pra Vilma, e passou mais oito, e já a romores que ele negocia seu passe pra ficar no mesmo posto ou na Direção da escola de Soledade.
Dá pra confiar nestes oportunistas de plantão.
Janio, gostaria de ver uma postagem sua sobre esse com. Dê sua opinião.
Secretário.