Você é seguidor(a) de N°

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

[leia] A "Situação é preocupante" sobre risco de enchentes no Vale do Apodi diz secretário


A Secretaria de Justiça e Cidadania está trabalhando para evitar problemas mais sérios relacionados às chuvas previstas para o Rio Grande do Norte. O titular da pasta, Thiago Cortez, explicou que o objetivo é prevenir catástrofes como a de 2009, no Vale do Açu. Apesar disso, ele diz que a situação é preocupante.

Segundo Cortez, o Governo vem trabalhando junto aos municípios para a preparação das defesas civis para os estragos que poderão ser causados com as chuvas previstas para o estado. Além disso, também é objetivo da Sejuc incentivar os municípios que não têm a defesa civil em criar um órgão especializado nesses cuidados. Por outro lado, também é objetivo retirar famílias de áreas de risco antes que as chuvas sejam fiquem mais intensas no interior.

O Governo já designou profissionais para elaborar um relatório de prevenção na região de Apodi e do Vale do Açu, umas das áreas do estado que mais foi afetada pelas chuvas na história. "Fizemos um levantamento sobre as áreas de risco e deverá haver a retirada de algumas famílias, mas ainda não há a confirmação de quantas casas estão nessa situação", explicou Thiago Cortez.

De acordo com o secretário, a Sejuc está realizando reuniões semanais para tratar das chuvas, analisando os boletins da Emparn. 

Um comentário:

Anônimo disse...

Não tem cidade no mundo que aguente:

Soube que a tromba d'água em Jucurutu foi de 230 milímetros. Nem na Suécia.