Você é seguidor(a) de N°

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

[leia] Médico atende normamelnte no PSF do bairro Lagoa Seca


Ontem o blog noticiou de forma errônea a falta de médico no PSF do bairro Lagoa Seca que fica localizado no Caic do referido bairro.

O blog esteve conversando com duas moradoras do bairro que são atentidas pela unidade e confirmaram que desde a última segunda-feira (17). “O médico estar atendendo normalmente aqui no PSF Lagoa Seca e por sinal é muito bom, prestativo e atencioso”, disse uma das moradora. Passou 15 dias apenas sem médico.

Verifiquei in loco como está o funcionamento do PSF e a disponibilidade de pessoal e material para atender os moradores daquela região. “Tivemos reclamações de que estaria faltando material básico e o médico para atender as pessoas e nada foi constatado".

O PSF atende além de Lagoa Seca, os moradores dos bairros Baixa do Caic, Bacurau II, Garilândia e parte do Pequé, mesmo assim a unidade suporta a demanda. “São cinco bairros atendidos com cerca de 150 famílias, todas são atendidas normalmente”, explica um funcionário.

O que é um PSF - é entendida como uma estratégia de reorientação do modelo assistencial, operacionalizada mediante a implantação de equipes multiprofissionais em unidades básicas de saúde. Estas equipes são responsáveis pelo acompanhamento de um número definido de famílias, localizadas em uma área geográfica delimitada. As equipes atuam com ações de promoção da saúde, prevenção, recuperação, reabilitação de doenças e agravos mais frequentes, e na manutenção da saúde desta comunidade.

Conheça mais sobre as estratégias de atenção básica à saúde no PSF mais próximo de você.

5 comentários:

Anônimo disse...

esse bairro deve ser na cidade de mossoró

Anônimo disse...

e querido blogueiro responsavel po esse blog e preciso ter primeiro o conhecimento certo dos fatos para so depois publicar pois com falsas informaçoes vc perderar sua credibilidade pois ao inves de informar ou ajudar vc acabara sendo mais um mentiroso se liga cara seja mais esperto e inteligente se nao vc dança. rsrsrsrsrsrsrsrs

Anônimo disse...

e vc ai de cima no comentario se liga otario tome conhecimento seu mane e aqui mesmo

Anônimo disse...

moro no bairro caic e não vejo esses médicos lá só se essa lagoa seca for em outra cidade porque em apodi não é

Anônimo disse...

Foi sem duvida um gesto de grandeza do blogueiro. Admitir o erro e um dos mais belos atos humanos.