Você é seguidor(a) de N°

sábado, 22 de janeiro de 2011

[leia] Coordenadora Estadual do Mova Brasil visita Apodi

Edilson Neto (Pres. do STTR), Eliane Bandeira (Coord. Est. do MOVA - Brasil) e Edileuza Barros
Agnaldo Oliveira, Edilson Neto e Eliane Bandeira

Na última quinta-Feira, 20 de janeiro do corrente ano, o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Apodi recebeu a visita da Coordenadora Estadual do Projeto MOVA – Brasil, Eliane Bandeira e Silva e da Assistente Adiministrativa Edileuza de Macedo Barros.

Na oportunidade foi discutido a importância da elaboração de um plano de Educação do Campo voltado realmente para cobrir as necessidades daqueles que vivem no meio rural, tendo em vista que durante muito o trabalhador(a) rural tiveram o direito a Educação negado. O Projeto MOVA - Brasil se destaca pela sua metodologia de trabalho que tem como base a Pedagogia Freiriana, que visa além da educação promover a dignidade humana através da Cidadania. O Projeto é fruto da parceria da PETROBRAS, IPF, FUP e parceiros locais como STTR de Apodi.

Eliane Bandeira afirmou que: "é muito importante contar com a parceria de organizações que representam o Movimento Social, como é o caso do STTR de Apodi, que demostra total interesse em educar pessoas que realmente necessitam desta educação libertadora trabalha pelo Projeto MOVA - Brasil".

É o STTR trabalhando para a conquista de dias melhores para o Trabalhador e a Trabalhadora Rural.

2 comentários:

Anônimo disse...

Só lembrando:
Quem articulou junto a coordenação do projeto Mova Brasil para a implantação de um nucléo do projeto no municipio foi o então Secretário de Desenvolvimento Social Laete Oliveira

Anônimo disse...

ARTICULAR É UMA COISA, INCENTIVAR E DAR ATENÇÃO AO PROJETO É OUTRA COISA. PELO QUE EU SEI O PROJETO TEM MUITO HAVER COM A PRATICA DA CIDADANIA E O QUE O OS POLITICOS COMO O SR. LAETE FEZ E FAZ É OFERECER EMPREGO EM TROCA DE VOTOS O QUE É ANTI ÉTICO E CONTRA OS PRINCIPIOS DA CIDADANIA.