Você é seguidor(a) de N°

domingo, 23 de janeiro de 2011

[espaço do leitor] Solução tem. Basta querer e agir!


Um dos temas que mais “bombou” na mídia regional, neste início de ano, foi a “suposta” municipalização do hospital Hélio Morais Marinho. É nas adversidades que podemos superar obstáculos. Sugiro algumas medidas simples, que, se adotadas e aperfeiçoadas, poderiam se tornar soluções para problemas crônicos da nossa sociedade:
  • Consórcio entre as cidades de Apodi, Felipe Guerra, Severiano Melo, Itaú, Rodolfo Fernandes, Caraúbas, entre outras, com a participação do Estado e da União, para ampliação e modernização de um hospital que viesse atender estes municípios;

  • Bolsa de estudos para habitantes destes municípios cursarem Medicina (através de concurso), em que os contemplados assinariam um termo de compromisso que, por terem todas as despesas do curso custeadas, durante um determinado tempo ficariam à disposição da cidade, com honorários reduzidos, contribuindo para a renovação de bolsas, e evitando a escassez desses profissionais. Poderia, inclusive, com um bom número de vagas, nos anos iniciais, trazer um núcleo de uma faculdade de medicina.

Prof. ROBERLAND QUEIROZ – Alô Educação

6 comentários:

Anônimo disse...

Meu Deus, Você foi longe amigo. Se nem mesmo Caicó tem um curso de Medicina! Mas de qualquer forma parabens serve para refletirmos sobre muitas coisa. Primeiro porque será que os médicos não querem residir em Apodi, e os que atendem aqui, em sua maioria preferem morar em Mossoró. Porque não agem como os de Caicó e Pau dos Ferros, onde constroem sua manções e passam a residir na cidade. Vale salientar que isso não é com médicos acontece com várias categorias.

Marcos pinto disse...

Suposta não! - foi publicado no Diário Oficial do Estado.

Anônimo disse...

Amigo, não é sonho, é possibilidade SIM! Como diz o autor, basta QUERER!

Anônimo disse...

Apodi vai desaber com tanta chuva

Anônimo disse...

Ótima sugestão! Acho que Apodi merecia este consolo!

Anônimo disse...

Apodi tem dinheiro e potencial dos poprios estudantes para isso. Temos, nos últimos anos colocadso diversos estudantes de medicina nas faculdades, com um detalhe, estudantes de origem humilde que tenho certeza não se recusariam a atender tal projeto.
o potencial universitário, aliado ao potencial financeiro (QUE AQUI TEM NÃO ADIANTA ME DIZER O CONTRÁRIO, muitas deficiências da nossa saúde seriam superadas. Porém, o maior problema é justamente esse verbo que está estampado no título da matéria, o QUERER. Até hoje ninguém quis (pelos menos os que puderam querer).