Você é seguidor(a) de N°

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

[leia] “Grupo Viva Ativamente a Melhor Idade” melhora qualidade de vidos dos idosos apodiense

Dezenas de jovens da terceira idade atendidas pelo Núcleo de Apoio ao Idoso de Apodi participam toda semana de vários tipos de atividades físicas no Calçadão da Lagoa, ministradas pela professora de Educação Física, Jane Meire.

O trabalho é fruto de um projeto da Prefeitura Municipal via Secretaria de Assistência de Desenvolvimento Social e do Núcleo de Apoio ao Idoso. Além das atividades físicas um grupo de enfermeiros do município realiza o acompanhamento da pressão arterial no início e final da atividade física. Os idosos também passaram por uma avaliação nutricional. Devido às atividades físicas alguns alunos saíram do estado de obesidade para estado normal, perdendo dez quilos e com a auto-estima lá em cima.

O bioquímico, Genilson Gurgel, fez a coleta de sangue dos idosos que participam do “Grupo Viva Ativamente a Melhor Idade”, formado por mais de 100 jovens da terceira idade para os exames de triglicerídeos, colesterol, glicemia e hemograma. Os idosos também participam de palestras em relação à sexualidade na 3ª idade e também passaram por consultas medicas.

Segundo Edvar Mendes, a Prefeitura do Apodi tem desenvolvido uma política de assistência social para a pessoa idosa promovendo várias atividades para melhorar a qualidade de vida dos idosos apodienses. “Dentre tantas atividades realizadas com os idosos está o intercâmbio feito entre idosos da zona rural com os da zona urbana”, comentou Edvar Mendes de Freitas.

Ao todo são quase 500 idosos atendidos pela Prefeitura do Apodi via Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social através do Núcleo de Apoio ao Idoso que semanalmente realiza o tradicional Forró do Idoso.

JANTAR NATALINO – A coordenação do Núcleo de Apoio ao Idoso está finalizando os preparativos para a realização do Jantar Natalino para os 500 idosos que participam do projeto. O evento terá várias atividades, inclusive distribuição de cestas básicas.

Nenhum comentário: