Você é seguidor(a) de N°

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

[leia] Produtores de Apodi são prejudicados com suspensão inesperada do Compra Direta

Não obstante o período de estiagem os agricultores do município de Apodi sofrem também com a falta de compromisso do Governo do Estado em deixá-los sem os recursos do Programa de Aquisição de Alimentos Compra Direta, o programa funciona com recursos do MDS e uma contrapartida do Governo do Estado, sendo que esse ano de 2010. O programa só funcionou uma única etapa sendo encerrada no mês de abril do corrente ano.
E daí pra cá nem mais um centavo foi liberado pra nossa cidade e região deixando os agricultores cadastrados, em situações um tanto complicadas, visto que muitos confiaram no programa fizeram investimentos em sua produção e até agora seu retorno está sendo comprometido e o mais interessante o “MDS libera mais R$ 6 milhões, a verba é referente a terceira e última parcela do convênio número 012/2009. Os recursos já estão disponíveis em conta, via Banco do Brasil, desde o dia 21 de setembro, com previsão para serem utilizados até 31 de março de 2011”. (FONTE: http://www.rn.gov.br/imprensa/noticias/programa-compra-direta-no-rio-grande-do-norte-recebe-mais-r-6-milhoes/5889/) e até agora nada desse dinheiro apareceu para minimizar as dificuldades enfrentadas pelo agricultor, diante da ocorrência a ADSERER saiu em defesa de seus associados e produtores em geral buscando um diálogo com os responsáveis na cidade com a finalidade de encontrar uma solução para a situação.
“Mobilizamos o que tínhamos de mobilizar, fizemos o que tinha de ser feito, agradeço aos coordenadores do programa no município que sempre nos atendeu e fizeram sua parte e em especial a equipe da prefeita Goreti Silveira que trabalharam além de suas limitações para que a coisa funcionasse, porém sem sucesso visto que dependia do aporte dos recursos do estado que acabou virando as costas para o homem do campo”. Desabafa Rosibério Dias (foto) presidente da ADSERER.

5 comentários:

Anônimo disse...

Eu acho uma pena, quando um Governo perde as eleições ficar cortando tudo, veja o exemplo na cidade de Caraúbas que o ex-prefeito perdeu as eleições de governador lá e saiu cortando tudo que tipo de políticos são esses.......

Anônimo disse...

Comenta-se que o culpado é Fábio Soares. Será?

Anônimo disse...

em Apodi todos os candidatos da prefeita se elegeram e ela tá cortando quase tudo e afinal apodi esta indo pra o fundo do poço.

Anônimo disse...

Até quando nossa cidade vai sofre desses políticos que não compromisso com nós!

Anônimo disse...

FRancamente, a corda so rompe pro lado mais fraco.