Dizem que a segurança pública não deve depender da política para funcionar e a política não deve usar a segurança como portfólio. Pois bem, isso nunca, repito, nunca vai acontecer. As duas coisas estão interligadas seja para o bem ou para o mal.
Nos últimos dias, tive acesso a um vídeo que demonstra a "preocupação" da política com o sistema policial e a "dependência" desse mesmo sistema para com a estrutura em poder.
Gravadas no início do ano, as imagens mostram um café da manhã entre alguns delegados do Rio Grande do Norte e o então vice-governador Iberê Ferreira de Souza. Liderados pelo delegado Albérico Norberto, eles cobram melhorias para a Polícia Civil.
Albérico agradece aos investimentos feitos por Wilma de Faria, mas ressalta que eles não foram suficientes. O delegado afirma que é preciso compromisso de todos os lados e com Iberê Ferreira assumindo o governo - o que aconteceu em abril - isso traria uma nova visão para a segurança.
Albérico Norberto, que por duas vezes foi o delegado mais bem votado na eleição de Delegado Geral, mas não assumiu o cargo por não ter sido indicado pela governadora Wilma de Faria, caracterizou a atual administração da polícia como sendo voltada para o “revanchismo” e “perseguição”.
Ao final, o delegado comentou que os colegas estão empenhados em reverter a situação de atraso na segurança e público e afirmou: “que o senhor possa dizer na sua campanha que a segurança pública tem outra cara”.
Para assistir o vídeo e saber a fonte clique aqui.
Um comentário:
Infelizmente as coisas só acontecem assim através da política.
Postar um comentário