Você é seguidor(a) de N°

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

[política] Curtas

Ibope aponta Dilma com 56% dos votos válidos e Serra, 44%
Pesquisa do Ibope divulgada na noite de ontem mostra a candidata petista à Presidência, Dilma Rousseff, com 51% da preferência do eleitorado contra 40% do tucano José Serra. Se forem considerados apenas os votos válidos, Dilma tem 56% das intenções de votos enquanto Serra está com 44%. De acordo com reportagem do Estadão, em relação à pesquisa anterior, divulgada no último dia 13, Dilma oscilou dois pontos para cima, enquanto Serra caiu três.

Jornalista ligado ao PT admite que pagou por dados fiscais
Reportagem da Folha (para assinantes) revela que o jornalista Amaury Ribeiro Jr., ligado ao chamado “grupo de inteligência” da pré-campanha de Dilma Rousseff (PT), reconheceu em depoimento à Polícia Federal que encomendou por R$ 12 mil dados de dirigentes tucanos e familiares de José Serra (PSDB). De acordo com o jornal, a polícia agora investiga quem o teria contratado para realizar a encomenda. Amaury encomendou os dados a um despachante em outubro, quando ainda trabalhava no jornal “Estado de Minas”. O jornalista afirmou à PF que foi atrás de dados sobre os tucanos ao saber que um grupo do PSDB reunia informações contra Aécio Neves.

Serra oferece benefícios a evangélicos para obter apoio
Para atrair o eleitorado evangélico, a campanha de José Serra oferece benefícios a igrejas e a entidades religiosas em troca de apoio de pastores à candidatura tucana, tática também utilizada na campanha do governador eleito de São Paulo, Geraldo Alckmin. De acordo com reportagem da Folha (para assinantes), Alcides Cantóia Jr., pastor da Assembléia de Deus em São Paulo – responsável pelo contato feito por telefone – afirma aos pastores a posição contrária de Serra em relação à descriminalização do aborto e promete apoio a parcerias entre essas igrejas e entidades assistenciais a elas vinculadas com prefeituras e governo, em caso de vitória tucana.

Nenhum comentário: