Você é seguidor(a) de N°

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

[leia] Prefeitos do RN cobram apoio da bancada federal

Os prefeitos do Rio Grande do Norte seguem preocupados com as perdas financeiras que afetam as menores cidades brasileiras desde a crise internacional de 2009. Buscando amenizar o quadro e evitar mais dificuldades, 70 gestores potiguares se reuniram nesta segunda-feira (25) com membros da bancada federal e entregaram carta com sete principais reivindicações. Para o presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte e prefeito de Lajes, Benes Leocádio, as medidas precisam ser urgentes.

Representada pelos deputados federais Sandra Rosado (PSB) e Henrique Eduardo Alves (PMDB), além do senador em exercício João Faustino (PSDB), a bancada federal recebeu o documento dos prefeitos durante a reunião promovida pela Femurn. Entre os principais pontos está a cobrança pela regulamentação da Emenda 29, que trata sobre recursos para a Saúde; redistribuição dos royalties do petróleo aos municípios e apoio financeiro imediato para a recuperação das perdas financeiras recentes.

Para Benes Leocádio, é preciso que os parlamentares trabalhem urgentemente para que as medidas sejam adotadas, sob pena de que os municípios enfrentem problemas irreversíveis ainda neste ano. "Essa é uma luta suprapartidária, mas que tem que ser encampada pela bancada, sob pena dos municípios entrarem em colapso nos próximos dias", alertou o presidente da Femurn.

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário: