Você é seguidor(a) de N°

terça-feira, 28 de setembro de 2010

[leia] Céliton Giordano: um pouco da sua história e propostas como candidato a deputado estadual

Havia apenas três coisas que Céliton Giordano desejava enquanto criança. A primeira, diz ele, era conhecer Deus e estudar a Bíblia. A segunda era andar nos aviões que via sobrevoando a lagoa de Apodi, onde fora criado. A terceira coisa que ele traçou como objetivo de vida surgiu de uma reportagem em um telejornal que noticiava: “Uma das maiores conquistas que o ser humano pode adquirir é o respeito da sociedade”. Após receber a explicação de uma professora sobre o que era sociedade, Céliton definiu seu terceiro desejo de criança: conquistar o respeito da sociedade de sua cidade, estado e nação.

Hoje, jovem, ele afirma conhecer Deus. As viagens de avião e o respeito são frutos do esforço e trabalho que ele tem feito na política do Rio Grande do Norte. Ele tem corrido o RN afirmando aos eleitores de que “não há nada mais relevante do que a liberdade que temos de escolher nossos representantes públicos através do voto”. Afirma Céliton.

Através do seu trabalho realizado em movimentos estudantis e de conscientização política, Céliton foi convidado para trabalhar na Assembleia Legislativa do RN. Os quatro anos trabalhando na sede do Legislativo Estadual permitiram Céliton ver de perto como a política do nosso Estado funciona. Esse conhecimento, somado ao incentivo que a família e amigos deram para entrar de vez na política, entusiasmou-lhe a disputar neste ano o mandato de deputado estadual.

Esporte como inclusão social

É de nosso conhecimento que os jovens do RN migrando para o caminho das drogas e da marginalidade. Um dos grandes fatores que contribuem fortemente para que isso aconteça é a falta de áreas de lazer e recreação para práticas esportivas.

Defenderemos a criação de centros desportivos nos municípios do nosso Estado. O Esporte dará aos nossos jovens oportunidade de inclusão social de maneira saudável, cidadã e responsável. Mas não é suficiente apenas termos centros desportivos. Precisamos elaborar um calendário esportivo que faça essa ideia acontecer.

Educação

A melhor maneira de promover o progresso de qualidade de vida e desenvolver as potencialidades das pessoas é investindo na educação.

É preciso olhar para educação não apenas como um direito. Precisamos ver a educação como processo de alavancagem do desenvolvimento econômico, social e cultural. Se olharmos a educação com esses olhos, o nosso estado terá de fato a possibilidade de crescer e se desenvolver de uma forma mais justa.

E isso só será possível se tivermos professores estimulados e bem qualificados. A escola necessita de: criatividade; acompanhar a revolução digital; oferecer condições para que as crianças e os jovens continuem estudando; ensino técnico de qualidade que facilite o caminho para o emprego.

Um dos nossos projetos na área da educação será “Educação para Educadores”, que consiste em movimentar e aprimorar o acompanhamento dos pais e responsáveis dos nossos alunos, possibilitando que o conhecimento e cultura ministrados em sala de aula, tenham continuidade nas casas das famílias norte rio-grandense.

Nenhum comentário: