Você é seguidor(a) de N°

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

[leia] Carlos destaca a “farsa dos remédios” durante debate na TV

“O Ensino Médio está descolado do mercado de trabalho”, afirma Carlos Eduardo em debate.

O candidato ao Governo Carlos Eduardo (PDT) falou sobre a importância de se investir em Educação – seja no Ensino Médio, seja no Ensino Profissionalizante – como política para os jovens no terceiro bloco do debate da InterTV Cabugi, que é realizado neste momento na sede da emissora.

“O Ensino Médio está descolado do mercado de trabalho. Eu vou fazer com que as escolas públicas tenham laboratório de informática e biblioteca, e vamos levar a capacitação profissional aos jovens, para que eles tenham uma nova perspectiva de vida”, disse.

O candidato também trouxe o tema da cultura e do esporte para o debate. “No meu Governo, a juventude terá futuro”.

Políticas de segurança terão continuidade

Sobre suas propostas para a Segurança, Carlos Eduardo garantiu que fará uma política de continuidade. “A Segurança não terá uma política de governo, mas de Estado. Vamos trabalhar com planejamento, tecnologia, equipamentos, valorização salarial da Polícia Militar e Polícia Civil e trabalhar com inteligência”.

Para Carlos Eduardo, essas ações devem ser feitas paralelamente a uma política de Desenvolvimento Humano. “Vamos fazer política de Desenvolvimento Humano com ações integaradas na Educação, Saúde, Transporte, Habitação, Saneamento Básico”.

A exemplo de seu plano de gestão para as outras áreas, o candidato afirmou que afastará a “politicagem” da Segurança. “Vamos acabar com essa coisa deletéria de deputados ficarem indicando delegados”.

No penúltimo bloco, Carlos Eduardo cobra mais atenção às Centrais do Cidadão

O candidato ao Governo Carlos Eduardo (PDT) lembrou, no quarto bloco do debate da InterTvCabugi, que idealizou e implantou as Centrais do Cidadão, e lamentou o fato de elas não estarem nas mesmas condições em que foram criadas.

“Foi um projeto que transformou o serviço público e hoje já há uma reclamação dos servidores e do contribuinte. Há um desestímulo dos funcionários – houve uma desatenção do Governo”, disse. Ele garantiu que irá retomar a capacitação continuada e os reajustes salariais – a gratificação foi paralisado – caso seja eleito.

Perguntado sobre o suposto escândalo dos remédios, Carlos Eduardo afirmou que houve uma farsa montada pela prefeita Micarla de Sousa. “Três meses depois de estar à frente da prefeitura de Natal, descobriu que um depósito de remédios, em que se trabalha de segunda a sábado, de dia à noite, estava uma situação de desperdício de remédios”.

Leia, abaixo, algumas das intervenções de Carlos Eduardo no debate:

Rosalba e Micarla

“Durante a minha gestão, a senhora não destinou uma emenda para Natal. A senhora apoiou e é apoiada por Micarla de Sousa, uma prefeita que está afundando a cidade de Natal. A cidade está desgovernada, as secretárias têm cortadas sua energia, nós acabamos de perder 400 casas que já estavam asseguradas”.

Saneamento Básico

Nós fomos o prefeito que mais realizou Saneamento Básico nos últimos 40 anos em Natal: fizemos Capim Macio, grande parte de Nossa Senhora da Apresentação, a comunidade da África, do Passo da Pátria, mesmo tendo transferido a responsabilidade do saneamento básico do município para o Estado. Sabemos que no Ministério das Cidades, no BNDES, no Banco Mundial há recursos, o que está faltando é a Caern trabalhar com planejamento e metas. Vamos sanear mais de 80% do nosso estado”.

Segurança

“A Segurança não terá uma política de governo, mas de Estado. Vamos trabalhar com planejamento, tecnologia, equipamentos, valorização salarial da Polícia Militar e Polícia Civil e trabalhar com inteligência.Vamos fazer política de Desenvolvimento Humano com ações integradas na Educação, Saúde, Transporte, Habitação, Saneamento Básico. E vamos acabar com essa coisa deletéria de deputados ficarem indicando delegados”.

Juventude

“O Ensino Médio está descolado do mercado de trabalho. Eu vou fazer com que as escolas públicas tenham laboratório de informática e biblioteca, e vamos levar a capacitação profissional aos jovens, para que eles tenham uma nova perspectiva de vida. No meu Governo, a juventude terá futuro”.

Combate à seca

“A solução para combater a seca está nas subadutoras para os distritos. Conseguimos um grande avanço nos últimos 20 anos com as adutoras para as cidades, mas nós ficamos com esse problema: nos distritos, onde vivem centenas de pessoas, quando tem água, é de péssima qualidade”.

Farsa dos remédios

“O que houve foi uma farsa montada pela atual gestão. Três meses depois de assumir a prefeitura de Natal, ‘descobriu-se’ que um depósito de remédios, em que se trabalha de segunda a sábado, de dia à noite, estava uma situação de desperdício de remédios. Fui cinco anos secretário de Estado e seis anos prefeito de Natal e eu não respondo a um processo de improbidade administrativa”.

Assessoria do Candidato

Nenhum comentário: