Você é seguidor(a) de N°

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

[leia] Apodi (RN) inaugura Estação Digital Modelo

Nesta quarta-feira (29) será inaugurada, no distrito Sítio Córrego, em Apodi (RN), a Estação Modelo de Inclusão Digital para Empreendimentos Produtivos - MIDEP. O empreendimento vai atender com cursos básicos de informática e internet, moradores da comunidade e, prioritariamente, membros da Associação de Mini Produtores de Sítios Reunidos - AMPC.

No município, o projeto vai funcionar em três espaços: estação digital - onde serão ministradas as aulas de informática, estação multiuso - espaço para exposição dos trabalhos dos alunos, os dois funcionarão na sede da AMPC, e o espaço administrativo, que foi fixado na Unidade de Beneficiamento de Castanha de Caju e vai auxiliar nos trabalhos administrativos da Unidade.

Para o coordenador do projeto, Caubi Torres, a estação vai incentivar o crescimento para todos da região. "Nesse projeto, a Fundação Banco do Brasil está atuado em duas frentes importantes: educação e renda, e isso vai servir de exemplo para nós de como o trabalho em conjunto pode ser gratificante e lucrativo", disse.

O Projeto MIDEP é uma parceria entre a Fundação Banco do Brasil e a Associação de Mini Produtores de Sítios Reunidos. Os eixos do projeto são a integração estratégica das ações, a capacitação como instrumento de melhoria do processo de gestão e as iniciativas de produções socioculturais como meio de sensibilizar a juventude local para o comprometimento com os empreendimentos. Com esse formato, outros quatro projetos foram implantados em empreendimentos dos municípios de Vitória da Conquista e Ribeira do Pombal (BA), Santa Luzia do Paruá (MA) e João Pinheiro (MG).

Desde 2004, a FBB implantou 318 estações em todo o País. Para 2010, a meta é de 65 Estações Digitais e, até agora, já foram implantadas 37. A Fundação Banco do Brasil conta com um montante de R$ 6,4 milhões para investimentos no Programa Inclusão Digital, dos quais R$ 3 milhões serão aplicados apenas na estrutura de estações digitais. O programa inclui ações como capacitação, estrutura de acessibilidade, monitoramento, revitalização, manutenção de centrais de atendimentos e encontros.

2 comentários:

Edivaldo barboza disse...

AI AMIGO JÁ SOU SEGUIDOR DO APODI DIARIO SIJA TAMBÉM O NOSSO BLOG ...http://www.santananoticia.blogspot.com/

Anônimo disse...

Parabéns prof. Caubi.