Você é seguidor(a) de N°

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

[leia] Campanha: Queremos a restauração da fonte luminosa

O idealizador do Blog ApoDiário, Janio Duarte procurou os moradores da Rua Governador Dix-Sept Rosado para saber o que eles achavam da Praça Júlio Marinho?

Conversei com o funcionário da Câmara Municipal de Apodi, Jeová Carlos e o mesmo disse que levaria a proposta para a câmara municipal apoiar a campanha.

A partir de hoje o blog lança a campanha: Queremos a restauração da fonte luminosa, como também da praça como um todo. A campanha vai durar 30 dias. Durante esses 30 dias publicarei esta matéria para que todos tenham o conhecimento deste descaso com o patrimônio público.

A Praça Júlio Marinho fica localizada entre as ruas Governador Dix-Sept Rosado e Sebastião Sizenando. A Praça Júlio Marinho, mas conhecida como Praça do Alto, nunca passou por uma reforma desde a sua inauguração no dia 23 de março de 2002.

Entendemos por praça pública qualquer espaço público urbano livre de edificações e que propicie convivência e/ou recreação para seus usuários. Normalmente, a apreensão do sentido de "praça" varia de população para população, de acordo com a cultura de cada lugar. Em geral, este tipo de espaço está associado à ideia de haver prioridade ao pedestre. Ainda sobre praça é popularmente associado às ideias de verde e de ajardinamento urbano, que não é o caso das praças apodienses.

Como vocês podem conferir nas imagens o material é de péssima qualidade, bancos sem encosto, a fonte luminosa que deveria está em pleno funcionamento acredito que só funcionou na primeira semana.

É impressionante o descaso das administrações anteriores em relação às praças, prédios históricos de nossa cidade.

O que deveria ser a fonte luminosa, está sempre acumulando água aumentando a proliferação do mosquito Aedes aegypti
Banco da praça sem nenhum tipo de conforto 
Praça Júlio Marinho deveria ser chamada Praça abandonada

O que achou?

5 comentários:

Anônimo disse...

Apoio você nessa campanha,não só para a praça Júlio Marinho,mas também para as demais praças de nossa cidade que ficam a desejar.A praça da matriz por exemplo, está num estado deploravél.

Anônimo disse...

SEM SOMBRA DE DÚVIDAS, OS MORADORES DA DUAS DOS DOIDOS SAO TODOS BACURAUS, E AINDAFAEM ISSO COM NOS;

QUEREMOS E APOIAMOS A IDEIA DE DO BLOG....

Anônimo disse...

valeu ficremos atentos se a prefeita naum cumprir !!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

ora se a prefeita gorete estar preocupada com praças ele só se preocupa com o bem estar de sua familia olhes os carros dos filhos dela todos de 70 mil a cima

Anônimo disse...

As praças de nossa cidade são horríveis e mau cuidadas. A praça São Francisco, aos sábados virou uma feira de animais, que no final fica podre, cheia de fezes e urina. Eu não sei como é que é permitido um negócio daqueles. Com relação a fonte da Praça Júlio Marinho, gostaria que publicasse qual foi a empresa licitada para a construção da mesma. Pelo que ouvi falar foi a mesma que que fez a dupicação da cidade na saída pra Mossoró, a mesma que botou a primeira carrada de areia na construção do calçadão, ou seja o nome dela era pra ser "COME DINHEIRO" OU "DINHEIRO PRA NATAL", o proprietário não precisa nem falar o nome, pois todo mundo já sabe, pois é a mesma que está fazendo a urbanização da saída da cidade no sentido Mossoró. Eu se fosse vocês não iria me precoupar com a fonte da praça de forma alguma, eu me preocuparia era com o tamanho do rombo das obras atuais, que eu nunca ví tanto poder num camarada só. Mas não tem nada não, ele vai acumular muito aqui, mas um dia vai ter que se despedir de tudo. O que está sendo tirado agora, um dia vai ser devolvido, pois cada superfaturamento dessas obras, são copos de leite que estão sendo tirados da boca de inocentes, que estão deixando de ser aplicados em outros bens para os menos favorecidos desse nosso pobre município. Vão na Baixa do Caic, vejam a situação que vivem aqueles moradores. O que você vê lá são crianças que dá até pena e dó, de tão desnutridas que são. Quem vive só aqui pelo centro, não tem a mínima idéia, vão lá, vejam os tipos de moradias, vejam quantas pessoas moram num pequeno cubículo. As telhas que estão sendo tiradas agora, um dia cairão sobre as cabeças desses enlouquecidos e ganaciosos pelas fraudes e pela desonestidade.
Cuidado, tudo tem limite!!!