Você é seguidor(a) de N°

quinta-feira, 1 de julho de 2010

[descaso] Precariedade em moradia e falta de uma política habitacional no bairro Baixa do Caic no Município de Apodi


O Blog ApoDiário traz uma reportagem sobre a precariedade de moradia e a falta de uma política habitacional no bairro Baixa do Caic no município de Apodi, não é necessário realizar um diagnóstico socioeconômico das famílias de baixa renda no bairro Baixa do Caic no município de Apodi, quem reside ou passa por aquele bairro constata a precariedade em moradia e falta de uma política habitacional.

Após visita in loco, o Blog ApoDiário pôde verificar que dezenas de famílias vivem abaixo da linha de pobreza, faltando-lhe a dignidade que todo cidadão e cidadã têm direito. As famílias não têm trabalho, e a renda quando existente é proveniente de bicos e de programas sociais (bolsa família). Ainda existem situações em que duas famílias partilham da mesma “casa”, ficando impossível ter uma convivência familiar adequada. Constatamos ainda que todas as casas são precárias e que não oferecem nenhuma segurança para os seus ocupantes, o que nos preocupa ainda mais, é que todas as famílias têm crianças e/ou adolescentes. Também não existe saneamento básico, rede de esgotos a céu aberto, principalmente no período chuvoso, o que expõem as pessoas a doenças e risco de morte.

Através dessa matéria do Blog ApoDiário, as autoridades competentes bem que poderia buscar junto ao Poder Público Municipal uma Política habitacional que contemple aquelas famílias e que as mesmas sejam acompanhadas através do Serviço de Assistência Social e acompanhamento Sócio Familiar e Comunitário, para que as mesmas venham a possuir um mínimo de dignidade humana.

****** *****

Moradia. Essa foi apenas uma das ‘promessas’ da atual administração municipal.

Fotos da Internet

Nenhum comentário: